Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Organize um eco bazar


Organize um eco bazar

Sustentabilidade fashion

Promover a troca de roupas e acessórios em um happening entre amigas é uma ideia tão útil quanto agradável. Saiba como organizar um encontro charmoso e intimista servindo deliciosos pratosl, e prepare-se para prazerosos momentos de reciclagem fashion.

A proposta:

* Aplicar os princípios básicos da sustentabilidade – reduzir, reciclar e reutilizar – e ainda atualizar o seu guarda-roupa. Esse é o propósito do intercâmbio fashion entre amigas.

* Para facilitar as trocas, adote critérios como etiquetar roupas e acessórios com valores simbólicos. “Assim, uma peça cinco estrelas não corre o risco de ser trocada por outra de baixa cotação”, ensinam Monica Kornfeld, Marina Sanvicente e Gabriela Saldanha, curadoras da Misturinha, loja itinerante que usa casas residenciais como locação. “Ambientes mais íntimos são ótimos para escolher roupas com tranquilidade”, dizem.


Organize um eco bazar
Adicionar aos seus favoritos Delicious Facebook Rec6 Yahoo! Newsvine Technorati Twitter Netvibes Feedmelinks Google Bookmarks Digg Reddit BlinkList Windows Live

Na hora das trocas...

* Araras e manequins facilitam a exposição das roupas.

* “Procure separar as peças por ocasião de uso, expondo em ambientes diferentes as roupas de festa, modelos para o dia-a-dia e artigos de moda praia”, indicam as experts.

* Ofereça sacolas de papel craft, de tecido ou de lona, evitando as plásticas, para as convidadas guardarem suas aquisições.

Organize um eco bazar

A decoração:
Um encontro entre mulheres pede decoração delicada. Distribua vasos floridos pela casa. Um arranjo de orquídeas na jarra de cerâmica fica muito delicado.
A mesa foi decorada em estilo romântico. Bandejas de madeira patinada acomoda os bolinhos.

Organize um eco bazar

Doce convite e som ambiente

Feminino e com toque romântico, o sapatinho e a bolsinha de chocolate são convites ideais para uma reunião feminina.
Para potencializar o clima feminino, invista na música ambiente. Vale o charmoso som da canadense Feist, a ousadia da britânica Duffy e a brasilidade de Roberta Sá.

O cardápio

“Um menu leve, composto de finger food, é ideal para esse tipo de reunião”, além do paladar, os quitutes encantam os olhos. Observe que os docinhos são finalizados com flores comestíveis.
Algumas receitas:

Receba com estilo
Cake aux olives
Ingredientes


100 g de azeitona verde
100 g de azeitona preta
500 g de farinha de trigo
4 colheres (chá) de fermento químico
5 ovos
300 g de queijo gruyère ralado
200 ml de azeite extravirgem
200 ml de vinho branco

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em 180ºC. Ponha as azeitonas de molho em água fria. Peneire a farinha de trigo com o fermento químico. Unte uma forma de bolo inglês e forre o fundo com papel-manteiga. Ponha todos os ingredientes na batedeira, exceto as azeitonas, e bata até obter uma mistura homogênea. Pique grosseiramente as azeitonas, adicione-as à massa e despeje tudo na forma. Asse por aproximadamente uma hora..

[6 pessoas]

Sanduíche de mussarela de búfala, tomate assado e manjericão

Ingredientes

2 fatias de pão de forma
2 tomates maduros
1 colher (chá) de azeite extravirgem
1 pitada de sal do Himalaia
1 bola de mussarela de búfala
3 folhas de manjericão

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em 160°C. Corte os tomates ao meio e asse-os por uma hora com azeite de oliva e sal. Retire os tomates do forno. Corte a mussarela de búfala em fatias finas. Monte o sanduíche pondo a mussarela em cima do pão de forma, depois o tomate e o manjericão e mais uma fatia de pão. Grelhe o sanduíche e regue-o com azeite extravirgem. Corte em quatro pedaços.

[porção individual]
Fonte:estilo de vida.

2 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

Bazar ecologico é a moda nesse momento, reaproveitar roupas e usa-las o maximo possivel!
Adorei as receitinhas, o cake de olivas aqui geralmente se coloca tbm presunto picado, chamado 'lardons' :p!
é uma delicia para aperitivo entre amigas! :) bjs

Iliane disse...

adorei o bazar...e..amei as receitinhas...bjus