Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bom de ler!

Informações sobre gripe suína.



Bem boa esta matéria do Bom Dia Brasil, da Globo, sobre a gripe suína, e também a série de perguntas e respostas sobre o risco e a prevenção, publicada no portal G1. Reportagens esclarecedoras e sem alarmismo.

Cesar Valente citou no De Olho na Capital o site que dois cientistas criaram voluntariamente no dia 27 com informações em português sobre prevenção, tratamento e contenção. É bem fundamentado e referenciado, mas aplicável somente SE a gripe chegar por aqui botando pra quebrar, como já ocorre no México.

Esperemos que não.

Fonte: dauroveras.blogspot.com

2 Diga uma coisinha!:

Valentina disse...

Amiga,só voce para ter estas gentilezas.Aqui em cingapura colocaram um aparelho que escaneia as pessoas na chegada. mede a temperatura do corpo. uma amiga me disse que o instalaram nos hospitais também.

lovcats disse...

Acho q falta mais informação para as coitadas das pessoas!
Essa gripe se pega no ar, tenham muito cuidado tbm pois se pega através de um aperto de mão qualquer contato fisico e tbm é transmitido por exemplo se alguém contaminado tocou em algum objeto exemplo: volante do carro, porta etc...
Muito cuidado com espirros e lavem bem as mãos, evitem de tocar nos olhos, na boca pois faz com q o virus se espalhe facilmente.