Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Coisinhas de jardinagem.

Vaso de meia

Quem não tem muita intimidade com arte, pincel, tinta, etc, vai adorar esta ideia que está no Every Day with Rachel Ray.
Sabe aquela meia que você adora e só usa de vez em quando para não gastar? Não sei se acontece com vocês, mas comigo é assim. A que eu mais gosto desaparece sem deixar rastro. Aí você fica com um exemplar sem par. É ai que entra a solução de vestir o vaso com meias. Só é preciso cortar o fundo da meia para deixar a base nivelada. De arremate, faça uma vira de um ou dois dedos para dentro do vaso.


Lisiantos


As grades transformadas em painéis para plantas são tudo de bom. A prova é que a Claudia, da La Calle Florida, montou mais uma para nos deixar com vontade de vasculhar todas as caçambas e ferros-velhos da cidade. Pegou uma grade antiguinha e amarrou vidros de remédios para colocar lisiantos (Eustoma grandiflorum) de todas as cores. Uma boa ideia.




Para tornar um local agradável, treliças feitas de portões antigos. Para acomodar os vasinhos, portões antigos vendido por um carroceiro na rua, lojas de ferragens ou conseguidos em demolições. Depois é só prende-lo na parede. Amarrar os vasos aleatoriamente...
Sempre tem alguma peça para aproveitar, aliás "aproveitar é preciso", e é isso que é valorizado hoje em dia; aliás é assim que fica "CHIC".
Fonte: Thaís Lauton do Cheiro de Mato.

5 Diga uma coisinha!:

Cybele Belschansky disse...

Como sempre, querida Márcia, você trazendo coisas muito legais pra nossa vida.
Adorei a idéia dos vasos "calçados" e das treliças. Aliás, os portões antigos eram uma preciosidade. Quem puder usar uma treliça destas, até como decoração na sala, é um felizardo.
Parabéns pelas lindas imagens!
Cybele

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Cy, de repente quantas meinhas voçe tem pela casa rrsrs...
Quanto a decoração, ainda está em tempo...vai ficar bonito na nova decoração! Bjs

Baú da Conceição disse...

Marcia adorei a ideia de calçar os vasinhos, muito engraçada.
Beijinhos

lovcats disse...

Amiga, ^^
Adorei as dicas, eu sempre vivo dando uma de jardineira por aqui e as plantinhas estão lindas, em breve vão florir, não irei me esquecer de te enviar as fotos e passar a listinha de flores q usei para os meus potes de balcão! ^^ assim quem sabe vc posta por aqui as dicas! :p
abraços

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Suas dicas são ótimas Anne, por favor não esqueças de nos passar...Beijos