Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 5 de maio de 2009

Estilo é o mais importante.



Audrey Hepburn é cultuada no mundo inteiro, mostrando que o visual discreto e classudo continua em alta.

"Audrey Hepburn é eleita a atriz mais bonita da história do cinema, deixando para trás Angelina Jolie e Cameron Diaz", anuncia o escritório da agência de notícias EFE no Reino Unido. Os ingleses também poderiam armar uma patriotada e listar figuras icônicas como a modelo Twiggy, ou a rainha da auto-promoção Victoria Beckham. Mas a escolha da protagonista de Bonequinha de luxo (1961) e Sabrina (1954) demonstra que o ideal de feminilidade está tão em crise quanto a busca dos homens por novos padrões. Na era das mulheres melancia, com coxas de centroavante e cintura inexistente, ainda é a proposta de elegância discreta que seduz garotas de todas as idades.

Alguns fundamentos de Audrey

Sabe por que você acha uma pessoa elegante? A atenção aos detalhes. "Seja psicótica com o acabamento", decreta Danuza Leão em Na sala com Danuza.2. Audrey Hepburn sempre estava com a pele impecável, cabelo de corte bem definido e cartela de cores equilibrada. Para perceber a diferença, pegue uma foto dela e compare a divas trash como Dolly Parton ou Cher. Percebe o que significa acabamento?
O jogo de esconder-mostrar é um dos trunfos para evitar a vulgaridade. O tubo de Hubert de Givenchy para Bonequinha de luxo tinha decote nas costas e deixava os braços à mostra. Só. Com a idade, o mais sensato é não expor o colo. "Depois dos 50 anos, fica muito estranho usar vestido e blusa de alça. Por melhor que esteja seu corpo, prefira ser chique com o passar dos anos", alerta a expert no assunto, Gabriella Pascolato, mãe da consultora Costanza Pascolato.


Invista nos acessórios. Um óculos de sol com lentes e armação de matéria-prima boa levanta qualquer look. A verdade? Deixa qualquer um com cara de milionário. O mesmo vale para sapatos e bolsas. Melhor repetí-los muitas vezes que aparecer sempre renovado com artigos de qualidade duvidosa.
Para modernizar o estilo Audrey, vale acompanhar os lançamentos de grifes que estão sempre tentando reinventar a própria história. É o caso da Hermès, que tem Jean-Paul Gaultier como diretor criativo, e da Louis Vuitton, com Marc Jacobs. Se estivesse viva, hoje, ela poderia usar botas de montaria ou ombros estruturados. Muito atual.
Por: Phelipe Rodrigues

2 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

Ela é realmente mt charmosa e cheia de estilo! ;)

Iliane disse...

adoro o estilo dela..inconfundivel..e..unico..e..será sempre eterno!!!!