Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Bom de ler!



Economize 40% do combustível do seu carro.
Imagine um carro que economiza 40% de combustível, diminui pela metade a emissão de CO2 lançada pelo veículo na atmosfera e, ainda, é mais potente do que os carros normais. Por incrível que pareça, ele não existe apenas nos nossos sonhos e tudo graças a um menino israelense de 16 anos chamado Zion Badash (o da foto!).

Um dia, descendo uma ladeira na cidade de Tel Aviv, o garoto olhou para o horizonte e reparou na quantidade de poluição que os carros que passavam na avenida lançavam no ar. Foi o suficiente para Badash começar a pensar em uma tecnologia que ainda não tivesse sido desenvolvida por ninguém e que pudesse ajudar o meio-ambiente.

O resultado foi o Z5, um dispositivo feito a partir de ligas metálicas especiais que, ao ser instalado no motor dos carros, muda a forma como o ar entra na câmara de combustão do veículo e economiza quase metade do combustível que você gasta para fazer seu carro andar hoje em dia.

A invenção já foi testada com sucesso e está sendo comercializada on line, por US$208, na empresa do cunhando de Badash, que inclusive garante que grandes montadoras do mundo inteiro estão interessadas em negociar o invento para instalar o dispositivo nos carros que ainda serão vendidos.
Fonte: Planeta Sustentável.

1 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

^^ que legal, so falta q o preço baixe! :p