Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mulher procura homem fofo.

Eles são companheiros, gostam de programas culturais, não têm medo dos sentimentos e não se assustam com a nossa independência. E, não, eles não são gays. Eles são... fofos! (O seu não é? Veja como “enfofá-lo”)

A psicologia esclarece melhor essa questão do lado feminino” que os fofos têm. Para a psicanalista e psicóloga Patrícia Porchat, doutora pela USP com vários trabalhos na área de gênero, “existem estereótipos de características masculinas ou femininas”. Ela explica que nossa sociedade define quais são os padrões de comportamento do homem e da mulher, ditando o que cabe a cada um deles e o que pega mal. Mas, para nossa alegria, vários homens não têm dado muita bola para o que pega mal – e aprenderam a abrir o coração, sem medo de ser feliz.

“Fui perdidamente apaixonada por um machão criado em fazenda, desses que querem pegar todas as mulheres no Carnaval”, conta Margareth Monteiro, 39 anos, economista. “Ficamos seis meses juntos graças a uma incrível química. Quando essa química passou, pensei: ‘Meu Deus, o que estou fazendo aqui?’ ” O que mais incomodava Margareth eram os monólogos que tinha com o namorado, já que ele não era muito de conversar – diferentemente do fofo, que é ótimo papo. “Este acrescenta coisas à sua vida, ensina, aprende, ouve, fala. E, sim, os fofos gostam de sexo, mas não apenas de sexo. Outra vantagem é que eles não estão preocupados em mandar. Querem compartilhar.” Ela já teve vários namorados com esse perfil. “Mas não adianta procurar em estádio de futebol, certo? Um cinema seria melhor.”

Os fofos, claro, não são adeptos da galinhagem, o que os torna mais adoráveis, mas são muito assediados. A mulherada não resiste à capacidade que eles têm de lidar com as emoções e com as palavras. Ou seja: esse tipo de homem tem características que estão presentes em nossas amigas. Ou será que você tem alguma amiga que só abre a boca para falar sobre futebol?

Cleide nunca viu Carlos A., 46 anos, administrador de empresas, mas, se o conhecesse, ia se encantar com o perfeito exemplar de fofo. “Não consigo me interessar por uma mulher sem antes saber o que ela pensa, como vê o mundo. Quero descobrir o que ela tem de original, além da imprescindível sintonia física. Gosto de conversar e não me importo se o salário da minha parceira é maior que o meu”, declara. Cleide, não vou apresentar meu entrevistado a você porque ele confirma sua hipótese de que homens sensíveis são concorridos: Carlos é casadíssimo.

Aliás, uma das características fundamentais dos fofos é que eles não têm pavor de compromisso. Eles têm a coragem que importa: não a de xingar no trânsito ou no estádio, mas a de amar as mulheres.

Na cama, um fofo não costuma decepcionar: preocupado com o prazer feminino, ele sabe fazer e receber carinho. Na cozinha, também é ótimo: não acha que louça é assunto só de mulher. “O homem que aceita uma relação igualitária, que divide as tarefas domésticas e vê na mulher uma companheira, e não uma rival, passa a ser desejado pela ala feminina independente, que não aceita a posição de submissão”, analisa a antropóloga Mirian Goldenberg, autora de uma pesquisa sobre diferenças de gênero que investigou 1 279 homens e mulheres de classe média do Rio de Janeiro. “Há hoje uma expectativa de que os homens sejam mais delicados, atenciosos, femininos. As mulheres esperam, e até mesmo exigem, que eles mudem no que diz respeito à relação amorosa.” Verdade: um dos nossos passatempos preferidos é (tentar) mudar um homem!

Liliane Prata-Revista Claudia.


4 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

eu ja achei o meu! :p

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Éeee verdadeeee...Que bonitinho...rsss Bjs

Iliane disse...

hummmmm..tenho um em casa!!!bjus

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Eu também tenho....:p