Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Locais para reciclar óleo de cozinha.

oilComo todos sabem, o óleo de cozinha usado é um perigo para o meio ambiente. Ele entope tubulações e contamina a água, esse recurso tão precioso. Sendo assim, cresce cada vez mais a reciclagem desse material, que tanto pode virar sabão quanto biodiesel.

Caso você queria, é possível encontrar diversas receitas de sabão ecológica na internet, como essa aqui. No entanto, se você não tiver tempo ou vontade de produzi-lo, é possível entregar o seu óleo usado em diversos pontos de coleta espalhados pelo Brasil.

Na página do Instituo Akatu, você encontra uma lista de pontos de coletas que vão do Oiapoque ao Xui. Com um lista também bastante ampla, a ong Ecóleo apresenta uma variedade enorme de locais que servem como eco pontos para o recebimento do óleo de cozinha usado.

Há ainda as iniciativas de empresas privadas como as do Pão de Açúcar e da Porto Seguro, assim como de ongs, tais como a Trevo e o Instituto Triângulo.

Depois dessa, não há mais como você não descartar seu óleo de cozinha corretamente, hein?

Fonte: Visite aqui

2 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

O meu oleo de cozinha eu uso sempre! :)

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Anne, por favor nos passe suas dicas de reaproveitamento do óleo...são dicas importantes...Bjs.