Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Bom para gulosos!























Frango delicioso.
1 peito de frango pequeno cozido
1 lata de ervilha
1 lata de molho pronto
1 pacote de sopa de cebola
1 litro de leite
100 gramas de queijo mussarela
1 cebola picada
cheiro verde a gosto
1 folha de louro
1 cubinho de caldo de galinha
Batata palha para finalizar
1 caixinha de creme de leite(que pode ser light)
1/2 litro de agua

Limpe o peito de frango e leve ao fogo para cozer com o cubo de caldo de galinha a folha de louro e a cebola..deixe que cozinhe bem escorra e reserve o caldo que sobrou do cozimento..desfie o peito de frango...e coloque numa panela com a lata de molho pronto,deixe que os sabores se misturem por mais ou menos quinze minutos,acrescente a ervilha que você escorreu a agua, e acrescente cheiro verde..corrija o sal!..pronto o frango!..coloque num marinex espalhando bem ..
com o caldo que sobrou do cozimento do frango..coe e misture com o leite(quero dizer..essa mistura tem que dar 1 litro!)..então..juntando o caldo mais o leite ..coloque a sopa de cebola e leve ao fogo para cozer..assim que engrossar retire do fogo..e acrecente o creme de leite..misture bem! e despeje emcima do frango...por cima coloque as fatias de mussarela..leve ao forno para gratinar..assim que retirar do forno finalize com batata palha e sirva com arroz..

Fiz e aprovo esta receita bem simples, rápida e econômica.
Esta e outras boas receitas, você conheçe aqui no Blog da minha amiga Iliane Brasileiro.

5 Diga uma coisinha!:

Iliane disse...

hummm..amiga!!!!..miga querida que bom que você gostou e fez!maior quebra galho né.?e rende né não?obrigado pelo carinho..bjus...

Vera Costa disse...

Amo esse frango, até me escuso de fazer porque como o próprio nome diz, qualquer um se torna guloso,rsss. Amiga, uma delícia passear pelo seu blog, você põe sempre as músicas que gosto! Beijos

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Verinha...temos gosto pareçido...ahushsuhausus Bjs

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Li não agradeça....você é nossa guru da gastronomia....Bjs

lovcats disse...

Parece delicioso! prazer para as pupilas!