Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que mudou em três anos de Lei Maria da Penha?

No aniversário de três anos da Lei Maria da Penha, que prevê punições mais severas a agressores de mulheres ocorridas em ambiente doméstico ou familiar, a Secretaria Especial de Políticas divulga um balanço que mostra um expressivo aumento de denúncias deste tipo de crime.

A central de atentimento telefônico, que funciona no número 180, registrou 161.774 chamadas no primeiro semestre de 2009, mais de 30% a mais do que o mesmo período no ano anterior. Os estados que mais recebem denúncias são, nesta ordem: São Paulo, Rio e Minas Gerais.

Mesmo com maior conscientização do serviço, ainda há reclamações sobre a falta de treinamento dos delegados envolvidos. Porém, a subsecretária de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Aparecida Gonçalves, a lei ajudou a fazer a população mudar de comportamento e as pessoas já entendem que a agressão doméstica é um crime.

charge_lei_maria_da_penha.jpg

1 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

Homem que bate em mulher merece ser capado! kkkkk :p
Não a violência em casa!