Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bom para gulosos!

Atire a primeira pedra quem nunca provou o nosso docinho mais famoso. O brigadeiro, ano após ano, adquire novas facetas: recheado, caramelizado, com chocolate, sem chocolate e coberto com os mais diferentes confeitos. Nós mostramos receitas de duas traduções recentes desta guloseima: a versão capuccino e a versão capim-santo. O de capuccino é vendido na Brigadeiro Doceria & Café, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O docinho fica com a coloração mais clara que a da versão tradicional e tem sabor com leve toque de café. Já o outro brigadeiro fica verde-claro. Presente no menu da chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo (em Trancoso e em São Paulo), o docinho chega à mesa cremoso, em colher de pau. Acompanhe abaixo as receitas completas dos quitutes.




Brigadeiro de capuccino
Rendimento: 24 docinhos pequenos
Tempo de preparo: 10 minutos

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de chocolate em pó
1 colher de chá de café solúvel
1 colher de café de canela em pó
1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo e não pare de mexer até a mistura desgrudar do fundo da panela (aproximadamente sete minutos). Espere esfriar e faça as bolinhas. Se quiser, cubra com chocolate em pó.



Brigadeiro de capim-santo
Rendimento: 30 colheres de sopa
Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes
3 latas de leite condensado
150 ml de leite
150 g de capim-santo (encontrado em alguns empórios ou feiras)

Modo de preparo
Bata no liquidificador o capim-santo e o leite. Peneire. Junte o leite condensado à mistura coada e leve ao fogo baixo, mexendo até soltar do fundo da panela (aproximadamente 50 minutos). Sirva em colheres pequenas.
Fonte: Casa abril.com

2 Diga uma coisinha!:

Baú da Conceição disse...

Esse brigadeiro capuchino deve ficar uma erdadeira delicia.
Beijinhos.

lovcats disse...

Ai que delicia!