Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bom de ver e ouvir!

Uma crítica à intolerância

Em "O Visitante", um pacato professor de relações internacionais (Richard Jenkins, à esq.) viaja a Nova York para uma conferência e encontra hospedado em seu apartamento um casal de imigrantes ilegais: a artesã senegalesa Zainab e o percussionista sírio Tarek. O encontro vai transformar sua vida e o desenrolar da trama é uma crítica à intolerância dos EUA à imigração - com o mérito de não resvalar na pieguice nem no lugar-comum.


O guitarrista George Harrison, que morreu de câncer em 2001, sempre foi conhecido como o terceiro mais brilhante beatle - o que nunca chegou a ser um elogio. No entanto, mesmo à sombra da dupla Lennon/ McCartney, ele compôs algumas das grandes músicas do grupo como "Here Comes the Sun", "Why my Guitar Gentle Weeps" e "Something", a segunda canção do quarteto mais regravada até hoje. Esses três clássicos integram o CD "Let it Roll", com versões ao vivo gravadas no lendário Concerto para Bangladesh. Além desses sucessos mais antigos, estão no CD as extraor dinárias canções "Give me Love (Give me Peace on Earth)" e "My Sweet Lord", testemunhas do lado místico do beatle mais e mais religioso.

1 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

George foi o meu beatle favorito eu acompanhei os cds solo tb até o 'Brainwashed' para mim foi o unico beatle que guardou o mesmo estilo e originalidade.
A minha musica favorita: "while my guitar gently weeps" na versão fora dos beatles! :p