Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sábado, 25 de julho de 2009

Bom para gulosos - Semifredo de Cappuccino

Para muitas pessoas um momento importante em um dia de trabalho é o hábito de parar alguns minutos para tomar um cafezinho. Todos chamam os colegas para apreciar o café que acabou de sair, aproveitando para trocar conversas e falar da vida, além de relaxar durante um dia tenso. Em sua casa, quando algum amigo chega, a primeira coisa que você oferece para ele é sempre um café.

Ele está presente em todos os lugares e em grande parte das celebrações da vida. Depois do almoço, em uma sala de espera, em suas melhores combinações, com leite, cappuccino e etc.
Esta sugestão é uma receita com gostinho de café, requintada e gostosa que vai deixar mais agradável e mais saboroso um encontro entre os amigos. Mas em um formato de sobremesa. Que tal servir depois do almoço, ou jantar? Convide todos para experimentar essa delícia de Semifredo de Cappuccino. Lembre-se que essa receita serve 6 pessoas, cuidado para não deixar ninguém de fora. Se preferir enfeite-o com raspas de chocolate.

Ingredientes

200 gr de chocolate branco picado
1 lata de creme de leite
3 gemas
meia xícara (chá) de cappuccino
3 claras em neve

Preparo

Numa tigela refratária coloque o chocolate com o creme de leite e leve ao microondas por 3 minutos, potência média. Misture bem para dissolver e formar uma ganache. Deixe esfriar.

Numa batedeira bata as gemas com o cappuccino e, aos poucos, junte a ganache atéobter um creme leve. Desligue a batedeira e incorpore as claras delicadamente.

Coloque em 6 forminhas individuais, com 8 cm de diâmetro cada, e leve ao freezer para congelar, por cerca de 3 horas. Desenforme e sirva polvilhado com cappuccino.

Dica

Para desenformar com facilidade molhe o fundo da fôrma com água corrente

Receita cedida por Café Pilão

8 Diga uma coisinha!:

Flor de Sal disse...

Olá!
Adorei esta receita! Vou fazer para o meu pai! Ele adora cappuccino! Bjnhos

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Oi Flor de Sal...vou em busca da receita de café cremoso que não falta em minha casa...depois te passarei com calma. Beijos

Iliane disse...

amiga..que reeita boa essa..eu amei..bjus..bom descanso..li

Baú da Conceição disse...

Que delicia.

Beijinhos

Anônimo disse...

Obrigada pela visita, Márcia!
Vc será sempre bem vinda!
Bjs
Márcia Alê

Dalinha Catunda disse...

A Receita é de dar água na boca e o fado de Chico Buarque nem se fala.
Beijos,
Dalinha

Ká Lopes disse...

Adorei e anotei a receita!
Isso deve ficar maravilhoooso! *-*

lovcats disse...

miam