Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bom de ver! página que indico.

Delícia de comidinhas no DigaMaria.
Escolhi para apresentação da página, este Pato por ter sido muito bem aproveitado em toda a sua porção de espaço rrs.

Peito de pato versátil

Já passava das onze da manhã e frango não mais havia na feira. Em compensação, em resposta à minha pergunta escutei: “Mas tem pato e tá novinho“. O preço estava convidativo e viemos nós, o pato e eu pra casa.

As coxas eu fiz assadas numa receita que logo aparecerá por aqui. Asinhas, pescoço e sobrecoxas viraram um ensopado que rendeu também um belo caldo que servi em tacinhas antes do jantar. Os peitos preparei da maneira mais simples possível e guardei na geladeira; uma parte compôs uma massa e a outra complementou uma salada.

A gente começa fazendo cortes transversais na pele e na capa de gordura, sem atingir a carne; isso vai facilitar o derretimento da gordura. Em seguida, tempere os peitos com sal, mix de pimentas e azeite e aqueça uma frigideira em fogo baixo.

Coloque os peitos na frigideira com a parte da gordura virada para baixo. Não precisa de óleo ou azeite, ok?! Mantenha o fogo baixo e quando a pele dourar, vire os peitos e cozinhei por mais uns 3 minutos. No total serão uns 15 minutos. Retire os peitos da frigideira e os deixe descansar envoltos em papel laminado.

Enquanto eles descansavam, cozinhei um capelini, reaqueci a frigideira com a gordura e o fundinho de pato e fritei rapidamente a massa. Adicionei um pouco do caldo do cozimento das outras partes, fatiei um dos peitos e juntei à massa. Umas lascas de parmesão e o jantar estava na mesa.

O outro peito guardei na geladeira até o dia seguinte quando o fatiei fino e servi com uma salada verde acompanhada de molho de mostarda, laranja e mel*.

(*) Para o molho, misture o suco de uma laranja com mostarda, mel, um pouco de azeite, sal e pimenta. Prove e ajuste o sabor conforme seu gosto.

0 Diga uma coisinha!: