Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Gal Costa volta em CD com pegada eletrônica

A cantora baiana, de 66 anos, gravou um álbum só com músicas de Caetano Veloso. Sonoridade moderna e batidas eletrônicas dão tom ao lançamento.

aumentar fonte diminuir fonte imprimir

Divulgação

Depois de seis anos longe dos estúdios, a cantora Gal Costa volta em Recanto (Universal Music), um CD só com músicas compostas por Caetano Veloso. O álbum, que tem previsão de chegar às lojas no dia 6 de dezembro, vai trazer a voz de Gal acompanhada por batidas eletrônicas. Além de Caetano, Moreno, filho mais velho do compositor, assina a produção do disco.

Divulgação

Sobre o experimentalismo de Kassim, Gal se posicionou: “Foi um lado experimental meio diferente de todos os experimentalismos que já fiz. Mas eu não tenho medo nenhum de ousar. Acho até bom, saudável. Mesmo cantar, colocar a voz guia naquelas bases duras, toscas, para mim, foi bom. Tudo dói nessa base dura foi a mais deliciosa de cantar. Ela e Recanto escuro”.

Lançamento da gravador Universal Music, Recanto, que chega às lojas terça-feira, vai virar show, também com direção de Caetano Veloso. A estreia será numa casa de shows a ser inaugurada em breve no Rio de Janeiro, com capacidade para 300 pessoas. No palco, Gal Costa terá a companhia de um trio e ao repertório, com base no novo CD, serão agregadas canções que marcaram a trajetória da cantora, como a tropicalista Baby, Meu nome é Gal, Vapor barato e Um dia de domingo. “Imagino que, no show, músicas como Neguinho e Miami Maculelê têm tudo para impactar o público”, acredita . Devidamente remixada, Miami Maculelê tem tudo para bombar nas pistas de dança.



1 Diga uma coisinha!:

Iliane disse...

ainda não vi !!mas.. a Gal e o caetano juntos...dá uma maravilhosa mistura..bjus