Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sábado, 3 de dezembro de 2011

Pertinho do céu!

Não sei se existe outra igreja num local tão inusitado, mas certamente esta aqui está mais próxima do céu que a grande maioria. O problema mesmo é chegar até ela. Localizada a 10 km da minúscula cidade mineira de Chiatura, na Geórgia, a pequena república do Cáucaso na fronteira entre Europa e Ásia, está a Igreja de Katskhi. O nome é graças ao pilar de rocha de cerca de 40 metros de altura no alto do qual ela está encravada, o "Katskhi Pillar".
Construída entre os séculos VI e VIII, a igreja (além de outros pequenos anexos) está em fase final de reformas graças a um abnegado religioso local. O Padre Maxim, uma trupe de voluntários e claro, doações de pessoas do mundo inteiro, são os responsáveis pelo andamento das obras.
Pertencente a Igreja Ortodoxa, para conhecer o famoso local onde já viveram monges (os restos mortais do último a morrer no topo do pilar foram encontrados em 1940), e agora quase renovado ponto turístico, ainda tem um problema; pelo menos para as mulheres. É que encarar a escada, batizada de Stairway to Heaven, para conhecer o lugar só é permitido aos homens.
Padre Maxim, após anos e anos de devoção e trabalho em prol da reconstrução da igrejinha, espera agora uma autorização para viver lá no alto.
Link 1 Link 2
*Vi em alguns blogs nacionais um equívoco de tradução. Em vários deles, por conta de copiarem entre si sem checar a informação, é dito que o pilar mede 130 metros de altura. Isto se deve a falta de atenção em relação à conversão das medidas. São 130 ft (pés), o que equivale na realidade a pouco menos de 40 metros.

1 Diga uma coisinha!:

Unknown disse...

Eu digo!!!

Me deu vertigem só de olhar a foto!!!

Paizinho Maxim que me perdoe, mas eu não ia lá não...ah não ia não...rsss

Beijo amiga!