Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Muitas vezes o design dos estofados é a característica mais marcante na decoração. Mas, sem dúvida, não deveríamos esquecer que as principais qualidades de um estofado estão escondidas debaixo da capa.

1 - Como nos valemos de cadeiras e sofás diariamente, ao comprar devemos atentar para que sejam resistentes tanto na sua construção como no material e nas cores empregados no acabamento e nas capas.

2 - Os modelos de cores claras devem ter suas capas removíveis para que possam ser lavadas e limpas.

3 - Os estofados modernos muitas vezes vêm com uma impermeabilização que o protege de água e sujeira e que permite que pareçam novos por longo tempo.

4 - Para impedir que a capa desbote, não exponha cadeiras ou sofás diretamente ao sol.

5 - Quem tiver cachorro, cuja preferência sejam os estofados da casa, deve pensar em comprar um sofá de couro de fácil manutenção.

6 - Há estofados e colchões muito bons com diferentes graus de maciez. Para ter conforto ao sentar-se, as pessoas mais pesadas devem dar preferência aos assentos mais duros.

7 - Da mesma forma, verifique a altura do assento e do encosto na hora de comprar. As pessoas mais idosas têm mais facilidade em se levantar de assentos mais altos do que de pufes baixos.

8 - Cadeiras com apoios mecânicos ou motores ajudam na hora de se levantar.

9 - A compra deve ser feita com calma e com tempo. Afinal, o sofá ou a cadeira deve continuar confortável depois de uma longa noite diante da televisão.

(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader’s Digest)

1 Diga uma coisinha!:

Iliane disse...

otima materia..adorei as cadeiras..bjus