Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

domingo, 16 de maio de 2010

Bom de saber!

Óleo de cozinha para lavar pratos e roupas.

Reciclador de óleo de cozinha criado por empresa mineira evita a poluição do meio ambiente e produz sabão para consumo doméstico.

Um dos maiores vilões do lixo doméstico, o óleo de cozinha já tem um destino ecologicamente correto que, além de evitar o descarte inadequado e a poluição do meio-ambiente, pode gerar economia para as famílias. Trata-se do “Reciclador de óleo de cozinha”, criado pela empresa mineira Reciprátik. O aparelho não apenas armazena os resíduos, como transforma o óleo em sabão biodegradável que pode ser usado para lavar pratos e roupas.
Para garantir que a qualidade do sabão agradasse às donas de casa, foram feitos vários testes até que fosse criada a receita ideal, capaz de fazer espuma e tirar a sujeira. Além do tipo mais simples, o Reciclador permite criar sabões de diferentes formatos e cheiros, com o uso de outros produtos, incluindo até mesmo amaciantes de roupas. “Junto com o aparelho, entregamos um kit de fôrmas e receitas para que as pessoas possam criar seu próprio sabão”.

Vamos dá uma olhada neste aparelho que promete. Custo do aparelho deve ficar entre R$ 30 e R$ 40.


0 Diga uma coisinha!: