Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ih, deu nó..

poodle

Você vive tosando seu cãozinho ou gato para desembaraçar a pelagem dele? O problema é que, com a tosa, vão embora não só os nós, mas também aquele visual fofinho e a proteção deles contra o frio e o calor. Contra o calor? Sim, isso mesmo! Por incrível que pareça, os pelos criam uma camada protetora que refresca o bicho nos dias mais quentes do ano. É o que garante Roseli Figueiredo, especialista em estética animal. Veja as lições dela para prevenir o problema sem ganhar um nó na cuca.

O que causa os nós?

Má alimentação, falta de escovação diária, uso de roupinhas ou coleiras peitorais, pelagem dura e ressecada por verminoses, excesso de banhos, e uso de xampus, condicionadores e escovas inadequados.

escova para pentear animais

Como devo pentear o bicho?

Todos os dias, use de maneira delicada uma escova de pinos sem bolinhas na ponta. Finalize com pente de aço.

Dar banho resolve?

Dar banho resolve?

Não! Só dê banho quando o pelo estiver desembaraçado. Molhados, os nós não se desfazem mais! Lave o cão ou gato no máximo uma vez por semana, com água morna e xampu de uso veterinário. Ensaboe na direção do crescimento dos fios.

Por Mariana Viktor





3 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

Dê levedo de cerveja que deixa o pêlo bem macio e brilhoso! :)
3 comprimidos por dia pro cachorro e 2 para os gatos, eles adoram como guloseima! ^^
Depois é so dar uma boa escovada!

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Dica de quem bem entende né amiga...obrigada!

Patrícia disse...

Condicionador !