Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bom de ver! Preocupações sócio-ambientais.

A marca de chinelo de dedo mais conhecida do mundo, a Havaianas, investe há cinco anos em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê), ONG que há 17 anos trabalha pela preservação da Amazônia, Mata Atlântica e Pantanal. Neste mês, lança sua coleção 2010 Ipê com estampas da fauna nacional, com o beija-flor de fronte violeta (o modelo branco da foto), o bicho-preguiça e o gato-maracajá. E 7% do valor do produto é revertido para projetos ambientais da instituição.

Do outro lado está a sua maior concorrente, a Grendene, com a linha de sandálias da modelo mais famosa do globo: Gisele Bündchen. Inspirada na flora e fauna marinha, a nova coleção da top ajuda o projeto Tamar, que há 30 anos desenvolve pesquisa e protege cinco espécies de tartarugas da costa brasileira. Parte da renda arrecadada será revertida para os centros do Tamar na Praia do Forte (BA) e em Florianópolis (SC).

A Biotherm acaba de lançar o Deo Pure Natural Protect, desodorante orgânico com os selos EcoCert e Cosmetique Bio - Charte Cosmebio. A fórmula é livre de parabenos e sais de alumínio e traz ingredientes naturais, sendo 25% deles cultivados de maneira orgânica. Entre eles, aloe vera para amaciar e hidratar a pele, extrato de laranja orgânica com propriedades energizantes e álcool botânico para eliminar bactérias e refrescar. A fragrância também é 100% natural.

Franny Armstrong é uma diretora inglesa de documentários e foi quem idealizou a campanha 10:10, que tem como objetivo cortar 10% da emissão de carbono por pessoa até 2010.

Ativista fervorosa na defesa de conter o aquecimento global e as mudanças climáticas, Franny lançou em março na Inglaterra seu último documentário, “The Age of Stupid”. Nele, um homem já mais velho vive no ano de 2055 quando nosso planeta já está devastado. Ele assiste a alguns vídeos do ano de 2008 e não entende porque não fazíamos nada enquanto podíamos para salvar o planeta.

O lançamento mundial será nos dias 21 e 22 de setembro e para ver quais cinemas no Brasil passarão o filme, clique aqui.

Veja aqui a entrevista de Franny para o jornal inglês “The Guardian” sobre o projeto 10:10 e aqui, o trailer do filme “The Age of Stupid”

Fonte: http://www.verdinhobasico.com.br/



1 Diga uma coisinha!:

:.1Brainwashed.: disse...

Muito bom comprar sandalias e ajudar a salvar uns bichinhos :)