Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bom para gulosos!


Salmão grelhado com erva-doce ao molho de laranja, acompanhado de risoto de camarão e rúcula, é a sugestão para a estação mais colorida do ano.



Com a chegada da primavera, além do aumento dos termômetros e da coloração especial trazida pelas flores, altera-se também o cardápio do dia-a-dia – as sopas e caldos de inverno dão lugar a pratos mais leves, coloridos e frescos. E como sugestão para a época, uma receita especial de risoto de camarão e rúcula, com peixe grelhado.

Confira, abaixo, receita completa.

Ingredientes:

4 postas de salmão fresco

1 maço de erva-doce cortada a juliene ou grãos

1 copo de suco de laranja

Cebola picada a gosto

½ copo de bachamel ou creme de leite

Risoto:

350 gramas de arroz arbório ou carnarole

200 gramas de camarão limpo

2 ramalhetes de rúcula

Cebola picada a gosto

1 dente de alho

Azeite de oliva

½ litro de caldo de peixe



Modo de Preparo:

Grelhar o salmão e, à parte, cozinhar a erva-doce.

Numa frigideira, com um fundo de azeite, colocar a cebola, a erva-doce amolecida, sal a gosto, o suco de laranja e o creme de leite. Deixar por mais ou menos 7 minutos. Servir junto com o salmão.


Risoto: numa panela, colocar um “fundo” de azeite para a cebola e o alho, que pode ser retirado. Acrescentar o arroz e tostar. Inserir o caldo de peixe e deixar por mais ou menos 18 minutos. Cinco minutos antes de acabar, colocar o camarão. Ao final, com o fogo desligado, acrescente a rúcula e um fio de azeite.

Serve 4 pessoas.

Dica de vinho para acompanhar: Greco di Tufo ou Falanghina
Sugestão: Chef Vincenzo Vessicchio.

2 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

Miam amiga eu não gostava muito de peixe mas agora adoro! ^^

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

ahushshushuahs...Voiláaa!!