Mais conhecido como Primavera, o arbusto brasileiro Bougainvillea spectabilis dá flores entre o outono e a primavera , mas sua parte mais chamativa é formada por suas brácteas: folhas modificadas e coloridas que atraem polinizadores, protegendo a flor minúscula.
A Agapanthus africanus é cultivada em canteiros, jardineiras ou bordaduras a pleno sol ou à meia sombra. O nome científico vem do grego ágape (amor) e anthos (flor).
O nome adjetivo Gloriosa rothschildiana combina perfeitamente com esta trepadeira da família do lírio. Suas flores, vermelhas e amarelas, soa muito vistosas e aparecem na primavera e no verão.
Da região do Mediterrâneo, a Boca de Leão tem dois lábios desiguais que, quando pressionados, justificam o nome. Produzida em diversas cores na primavera e no inverno, a herbácea precisa de pleno sol para se desenvolver.
A flor do maracujá, chamada de Flor da Paixão, surge de uma trepadeira brasileira e tem esse nome pois simboliza a paixão de Cristo.
4 Diga uma coisinha!:
Coisinhas Daqui &Dali,mimos preciosos,a botânica e a floricultura,amo as flores,a música,ahh caríssima,temos blogs por Deus emanados,creia!
Lindo blog seu!
Bzu mãos suas,pessoa!
Viva A Vida!
Adorei as sugestões! Vamos mexer no jardim da frente do prédio e estava pensando em todas essas plantas.
Adorei a imagem do dia também, Márcia.
Beijos mil!
Cy
Olá Márcia,
A primavera está chegando e as flores se espalham pelos espaços virtuais e reais.
Amei ver plantas e flores e aprender mais sore elas.
Beijos,
Dalinha
Que saudade da flor de maracuja! :)
Postar um comentário