Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

domingo, 4 de outubro de 2009

Bom para gulosos! Salada verde com Figos e Queijo Parmesão, Hummmm


Que tal preparar uma salada para servir hoje à noite? Com exceção do figo, o restante você deve ter em casa. Insista um pouco mesmo que seu filho não seja fã de saladas...as vezes, encontramos a mesa alguém relutante...
Experimente - e depois me conte se deu certo ou não.

Salada Verde com figos e queijo parmesão
100 g mix de folhas verdes a gosto (rúcula, alface crespa e americana)
4 unidades de figos maduros
80 g de parmesão
6 colheres (sopa) de azeite azeite balsâmico
4 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de azeite extra virgem
Sal a gosto
Preparo: Lave bem as folhas e seque-as. Corte os figos em 4, ou se preferir tire a casca com o auxilio de uma colher de sobremesa. Em uma panela junte o açúcar e o balsâmico e leve ao fogo até que vire uma calda, em ponto de calda fina, reserve e deixe esfriar. Ele deve ficar com consistência de mel Tempere as folhas e os figos com azeite e sal. Acrescente o queijo parmesão ralado sobre a salada. Para finalizar, regue o caramelo de balsâmico por cima.

foto: http://www.temperarte.blogger.com.br/ Aproveite e visitem este blog!

6 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

Eu adicionaria pão crocante picado em cubinhos! miam!!!! essa salada é uma delicia! ;)

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

UP!...UP!!!

Renata disse...

Eu acho que vou sair a procura dos figos...será? ai, isso me deu água na boca...
Abraço pra vc minha amiga, boa semana pra nós!

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

...Excelente semana Rê!!!

lovcats disse...

Esqueci o acompanhamento um bom vinho tipo Bordeaux e um bom pãozinho crocante para limpar o prato! bjs ;)

Iliane disse...

hummm.eu amei....que bela ideia..bjus