Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Onde saborear receitas que você vê nos filmes.

"Maria Antonieta": macarons estão no cardápio da paulistana Boulangerie Le Fournil


É difícil assistir a “Julie & Julia” e não ficar com vontade de saborear um boeuf bourguignon. Ou ver uma sessão do longa nacional “Estômago” e não correr atrás da coxinha de galinha mais próxima.

Não precisa comer apenas com os olhos! acompanhe a seguir sete restaurantes para você se deliciar com esses e outros pratos que se tornaram estrelas de cinema.

O boeuf bourguignon de “Julie & Julia”
O prato é um dos que mais dão trabalho para a personagem Julie Powell (Amy Adams), em sua maratona para reproduzir as receitas da célebre cozinheira Julia Child (Meryl Streep). Em São Paulo, é servido nos almoços de quarta-feira do restaurante de Erick Jacquin.

A omelete de “A Grande Noite”
Preparada pelo personagem de Stanley Tucci, o prato temperado somente com sal pode ser encontrado no Oh!melete. A iguaria é apenas uma das muitas do longa, que conta a história de dois imigrantes donos de um restaurante nos Estados Unidos.

+ Nova casa especializada em omelete traz 14 versões do prato

A coxinha de “Estômago”
Especialidade de Nonato, protagonista do filme vivido pelo ator João Miguel, a coxinha é carro-chefe de muitos bares paulistanos. Um dos destaques é a versão do Veloso.

+ Receitas de caipirinha do bar Veloso

O macaron de “Maria Antonieta”
A rainha interpretada por Kirsten Dunst na cinebiografia dirigida por Sofia Copolla aparece em várias cenas comendo macarons, iguaria encontrada em São Paulo na Boulangerie Le Fournil.

+ Empório Santa Maria, Garcia & Rodrigues e Le Fournil servem sorvetes

O creme brûlé de “O Fabuloso Destino de Amèlie Poulain”
Um dos prazeres da protagonista, Amèlie (Audrey Tautou), é quebrar a fina casca de açúcar caramelizado do doce. Em São Paulo, uma ótima versão está no cardápio do Allez, Allez!.

+ O chef Luiz Emanuel vendeu o francês Allez, Allez!

O tiramisu de “Sem Reservas”
Kate (Catherine Zeta Jones) é uma chef de cozinha que precisa criar a sobrinha órfã. Na cena mais romântica do filme, seduz o espectador com um (aparentemente) delicioso tiramisu. Por aqui, o doce pode ser provado no Stuzzi Gelateria Italiana.

A codorna de “A Festa de Babette” e de “Como Água para Chocolate”
Tanto no mexicano “Como Água Para Chocolate”, vencedor do Globo de Ouro, como no dinamarquês “A Festa de Babette”, vencedor do Oscar, a ave é o grande destaque. No primeiro, ela é preparada em sarcophage e, no segundo, com pétalas de rosas. No Emiliano, a codorna é encontrada recheada com farofa de biju e acompanhada de risoto de pancetta e sálvia.


Fonte:Vejinha.com

3 Diga uma coisinha!:

Iliane disse...

hummmm..que post mais saboroso êsse!..bjo amiga..bom findi

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

E vç tá ai de pertinho em Sampa, vai poder curtir ao vivo e a cores ahushsuhsha....Bjs Li.

Unknown disse...

Adorei essa matéria, se pudesse iria a todos esses lugares...imagina?