Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sábado, 20 de agosto de 2011

Ambiente de marketing.


Normalmente, campanhas de marketing ambiente são inesperados e não convencionais, potencialmente interativo, e os consumidores são alvejados em lugares inesperados.

Confira esses exemplos impressionantes de ambiente de marketing.


Este ambiente de campanha publicitária foi lançado pelos restaurantes Oldtimer, um líder austríaco de paradas de auto-estrada. A campanha visa estimular as pessoas a fazer uma parada no restaurante para o qual fornece quase tudo o que se pode comer.



Casino Di Venezia virou um tradicional transportador de bagagem em uma roleta russa gigante em Veneza Marco Polo Airport. De acordo com o Casino de Veneza, as visitas aumentaram 60% desde que o anúncio apareceu no aeroporto.



Ambiente marketing do Iphone 4 no metro de Tóquio.



Quando esbarraram com uma campanha publicitária para FedEx Kinko, as mentes inovadoras da agência de publicidade BBDO foram inspiradas pelas ruas de Nova York. A agência instalou garrafas de grandes dimensões de líquido corretivo, marcadores, e, em um caso, uma lâmpada de escritório, na via movimentada da cidade por alguns dias no início deste ano.



Este é um anuncio em um piso maciço em um centro comercial da Indonésia. Quando é visto de cima, faz com que as pessoas pareçam como pulgas no cão.



Este outdoor da Nikon em uma estação de metrô de Seul apresenta a vida como paparazzis que parecem estar disputando a foto da melhor celebridade. As celebridades são os passageiros que acionam as luzes da câmera à medida que andam no tapete vermelho. Este tapete, em seguida, continua através da estação de metrô e lidera a 'celebridade' para uma loja próxima vendendo a Nikon D700.



O lançamento do Mini Cooper Clubman tem sido adotado por alguns aeroportos. Uma maneira inteligente de usar um transportador de bagagens para mostrar os benefícios de armazenamento do carro.



Na Indonésia, a Saatchi & Saatchi tem descoberto provavelmente a maneira mais inteligente para fazer propaganda de cortar o cabelo do nariz. Usando reais fios elétricos e postes, eles tentaram enfatizar a necessidade de aparar o cabelo do nariz como um dispositivo de limpeza indispensável.



Grande campanha de marketing ambiental para Mc Donald, na rua de Zurique. Eles usaram a faixa de pedestres para representar um pacote de batatas fritas.



Michelangelo e o Dedo de Deus. Aqui está um anúncio de elevador para a cirurgia plástica do Dr. Kim. Ele mostra Michelangelo e o Dedo de Deus, onde está o botão do elevador com a legenda "nascer de novo".

2 Diga uma coisinha!:

MARISA VARELLA disse...

OI Márcia!
Adorei o anúncio,o dedo de Deus que imaginação!!!
Suas postagens são ótimas....Um abraço.

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Oi Marisa... obrigada!! Beijos