Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 7 de março de 2011


Ela pode parecer um tomate para um olhar mais desatento, pois a maçã da variedade redlove é assim mesmo, vermelha por fora e por dentro também. Com casca de um vermelho intenso, a nova maçã não é só diferente visualmente, como também muito saborosa e mais rica em vitaminas e antioxidantes do que as outras maçãs.

Mesmo depois de cozida, a maçã redlove mantém sua cor e pode produzir resultados bem diferentes em tortas e doces.

Para conseguir essa coloração não foram usadas técnicas de modificação genética, apenas o trabalho árduo de seleção e cruzamento de espécies de Markus Kobert, um produtor suíço, durante vinte anos.

Pomares por toda a Europa estão sendo plantados para produzir a nova variedade em escala comercial dentro de alguns anos. As árvores estão crescendo em estufas para evitar a polinização externa feita por abelhas.

3 Diga uma coisinha!:

Cybele Belschansky disse...

Que interessante! Linda maçã. Estranho como mexe com os nossos conceitos anteriores do que seja uma "maçã", não é?!

Valentina disse...

Esta não conhecia. Que coisa mais fascinante.

Iliane disse...

não conheço..e fiqwuei fascinada por leas..que cor linda!!!!