Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bom de saber!


Verificar os batimentos cardíacos com a ajuda da câmera e do flash do iPhone 4.



Muito tem se falado em acessórios para o iPhone, principalmente aqueles relacionados a área da saúde. Mas há também aplicativos interessantes que dispensam o uso de instrumentos externos, usando apenas as funções nativas do aparelho. É o caso do ótimo Heart Fitness, que acaba de ficar gratuito na App Store.
Este app mede os batimentos cardíacos com a ajuda da câmera e do flash do iPhone 4. Basta colocar o dedo sobre ela e o programa é capaz de identificar os batimentos através da mudança de cor da imagem. Segundo seus desenvolvedores, esta tecnologia patenteada foi testada e aprovada clinicamente pela FDA (orgão oficial de saúde dos Estados Unidos). E o resultado realmente impressiona.


Vale a pena o teste, até porque é de graça. Apesar de usar o flash do iPhone 4, seus desenvolvedores afirmam que funciona também no 3GS e no iPod touch de quarta geração. O download pode ser feito clicando na imagem abaixo.






Fonte: Blog do IPhone

0 Diga uma coisinha!: