Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Bom de saber! naturalmente.

Suco de limão também pode ser usado como produto de limpeza alternativo. É ótimo para limpar e dar brilho à peças de latão, bronze e cobre. Também pode ser misturado a um pouco de vinagre e (ou) bicarbonato de sódio para você produzir sua própria pasta de limpeza. Corte um limão ao meio e polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio por cima. Use o limão para limpar pratos, superfícies frias de trabalho (como a pedra sobre a pia da cozinha ou do banheiro) e torneiras. Já misturando uma xícara (chá) de azeite com meia xícara (chá) de limão você tem um lustra-móveis natural, para ser usado em peças de madeira mais rústica.

6 Diga uma coisinha!:

Renata disse...

Já limpei peças de metal com limão e bicarbonato, e dá super certo!
Valeu a dica!

Dalinha Catunda disse...

Olá Marcia,
Hoje dei uma boa passeada em seu blog. Vendo umas coisinhas daqui, outras dali, adorei os criativos colares, o texto falando do mês de dezembro, e amei as dicas sobre o limão.
Beijos amiga e um feliz Natal,
Dalinha

lovcats disse...

Eu sempre uso o limão para lustrar minhas panelas de cobre, é so esfregar a banda do limão com sal e pronto, mas com sal arranha um pouco, so que a limpeza é mais rapida do que apenas o limão! :)
Eu tbm uso vinagre dentro da cafeteira expresso ao invés d'agua e faço o café normalmente a seco umas 10 vezes, para que o vinagre limpe todo o caminho, depois lavo bem e faço o café com a agua, funciona mt bem e é mais barato do que comprar produtos especificos.

Tbm te dou uma dica bem conhecida aqui, se um dia vc tirar uma toalha de mesa bem bonita para o jantar e ela ficar marcada de vinho, no mesmo minuto jogue sal por cima do lugar manchado e qd os convidados sairem vc coloca pra lavar normalmente que o sal não vai deixar manchar! :) bjs

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Superrrrr dica amiga!!!!!!!!!!
Vç vale por 10 rsrsrrs Bjs

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Dalinha...sempre bem vinda!!
Um Natal de paz prá você...Bjs

lovcats disse...

Feliz Natal amiga! :) passa la no meu blog, faz tempo q não me visitas! :p