Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Este foi um ano atípico. 2009 trouxe muitas surpresas e decepções (aliás, como todos os anos), porém a opinião alheia nunca foi tão presente. Os Blogs estão se consolidando como formadores de opinião e sendo reconhecidos por tal feito. O Twitter transformou-se em ferramenta de viralização instantânea de notícias. Também foi um ano de recuperação econômica e reestruturação financeira. O clima castigou o Brasil de norte a sul, mobilizando a população e fazendo-a praticar a solidariedade. “Nunca antes na história desse país” a corrupção política foi tão estampada e tivemos as mal faladas cueca$ e as indigestas pizza$, acompanhadas agora das meia$ e dos panetone$ contraventores. E para 2010, o que podemos esperar?

Aqui listada as manchetes que gostaria de ler/ouvir em 2010, que nos fariam melhores de uma forma geral:

“Pela primeira vez na história, Eleições realizadas apenas com candidatos ficha-limpa.”
Isso não acontecer NESTE ano, mas somente com o voto consciente NESTAS eleições, poderemos dar uma passo na direção da limpeza política.

“Juros caem e economia se sustenta bem.” A direção é essa, mas quando isso realmente vai acontecer?

“EUA e China entram em acordo para controlar a emissão de poluentes.” Tiveram uma grande chance em 2009. Nas palavras de Luciano Pires – Conclusão de Copenhague: dia de sol com possibilidade de chuvas e temperatura variando entre 2 e 32 graus.

“Pela primeira vez na história um país africano chega a final de uma Copa do Mundo!” Eu disse final. Campeão mesmo quero que sejamos nós!

“Novos aplicativos para smartphones começam a salvar vidas!” Desenvolvedores de softwares mobile… usem seus cérebros diferenciados para criar algo que realmente agregue valor a vida das pessoas!

“Sobem significativamente as notas de exames como ENEM e ENADE por todo o país.” Educação tem que ter mais destaque do que concursos de soletração nas tardes de sábado.

“Pesquisadores brasileiros favoritos a Prêmio Nobel em ciência.” Capital humano nós temos. Potencial a desenvolver, também. Faltam os meios.

E por aí vamos… de qualquer forma leiam bastantes textos, analisem os fatos do cotidiano e sejamos todos coerentes... sob o risco de deixar resultados ruins de 2009 se prepetrarem em 2010, ou que você perca grandes chances pelo caminho!

Texto do Almanarque do Bem.

3 Diga uma coisinha!:

lovcats disse...

este ano pra mim Deus quiser vai ser maravilhoso!

Marita disse...

Minha amiga! Grandes desejos, com os quais eu concordo inteiramente, daqui...
Tenha um ótimo Ano, com esses desejos, nem que sejam parcialmente, realizados.
Beijos

lovcats disse...

Oi amiga! tem um prêmio pra vc la no journal kittens!