Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Proteja seu investimento de beleza

Com este programa, a tintura de cabelo e o clareamento nos dentes vão durar muito mais, pode apostar. Ele ainda vai mostrar outras providências para você tomar depois que gastou seu rico dinheirinho nos templos da vaidade.
Texto Verônica Meyer / Foto David Stesner Proteja seu investimento de beleza

Você não mede esforços para estar sempre linda e faceira? Economiza centavos para bancar aquele produto de beleza ou tratamento divino? Bem-vinda ao time. As brasileiras conquistaram medalha de bronze no ranking mundial de venda de cos-méticos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), com base em pesquisa do Instituto Euromonitor International. Depois de tanto investimento, agora é só descobrir como fazê-lo durar mais.

Cor de cabelo resistente

Tintura em salão dura... cerca de 6 semanas
Estique a sua para... 10 semanas

Hidrate

“Fios ressecados não seguram a cor”, diz o colorista das vips e famosas Juha Antero, do M.G. Hair Design. Portanto, faça hidratações semanais, em casa ou no salão, para fortalecer o cabelo.

Não lave no dia seguinte

O ideal é esperar 48 horas para dar tempo de a cor se fixar totalmente.

Escolha um xampu para cabelo tingido

Porque tem menos detergente e não agride tanto. Outra boa alternativa é adotar um produto específico para a sua cor. “Usado uma vez por semana, aumenta a duração do tom, além de deixá-la mais brilhante”.

Maneire no secador, chapinha...

“O calor fragiliza os fios, deixa o cabelo poroso e a cutícula aberta, soltando os pigmentos”, explica o colorista. Se você não fica sem eles, aplique antes um creme termoativo para se proteger dessa agressão.

Uma sessão de manicure/ pedicure dura... 7 dias
Estique a sua para... 15 dias

Remova as impurezas

“A unha deve estar livre de oleosidade para fixar bem o esmalte”, explica Rosimeri Guimarães, do Athelier de Unhas, no Rio de Janeiro.

Cuide das cutículas

“Massageie óleo de amêndoas nas unhas durante o banho. Depois, empurre levemente a cutícula para dentro da pele. Assim, elas ficam uniformes por mais tempo”.

Adote um extrabrilho

Aplique uma camada do produto ao final de uma semana para devolver a luminosidade da coloração do esmalte.

Prefira sapatos confortáveis

Esqueça os pontudos ou apertados. Eles tendem a criar mais atrito com as unhas, estragando o esmalte.

Efeito liso com durabilidade máxima

Uma escova dura... em média 2 dias
Estique a sua para... 4 dias.

Fuja da umidade

Banho, só de chuveirinho e com touca plástica. “As chances de espirrar água no cabelo são menores. E cuidado na hora de retirar a touca, pois o vapor do banho também atrapalha a escova”. Quer proteção extra? Tente o Super Skinny Serum, da Paul Mitchell. Ele bloqueia a absorção de água dos fios.

Contenha os exageros

“Usar muitos produtos deixa o cabelo pesado e oleoso”, alerta Julio. Ele aconselha adotar apenas um creme protetor contra o calor na hora de secar. “Os crespos pedem ainda produtos anti-frizz, que ajudam a segurar a escova por mais tempo.”

Combata a oleosidade da raiz

Lenços antibrilho são ótimos para essa tarefa. “Pressione-os na região frontal, onde se concentram os fios mais finos”.

Adote o rabo-de-cavalo

Quando o cabelo começar a ondular, em vez de se desesperar, prenda-o no alto da cabeça — dá um ar chique e moderno. Você também pode fazer isso antes de dormir para evitar o efeito amassado do dia seguinte à escova.

2 Diga uma coisinha!:

Iliane disse...

eu?amei todas as dicas!!!você descobre coisas incriveis!!!!saudades de você amiga..bjus..

Anônimo disse...

Digo muitas coisinhas,obrigada,obrigada, dicas maravilhosassss,adorei! vivo nesse dilema... salão de beleza sempre não dá $$$.