Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Conselhos de mãe que a gente deve escutar

Da próxima vez que ela se aproximar com uma sugestão na ponta da língua, no lugar de dar de ombros, descubra se existe ali um fundo de verdade.



Foto: Dreamstime

'Vá dormir que amanhã tudo se resolve'

Sugestão maluca? O curioso é que dá certo. Quando você está desgastada, teimar em achar solução para os problemas vira um exercício inútil. 'Cansado, seu cérebro não funciona direito e você se sentirá mais emotiva e no limite para resolver qualquer impasse', explica Lawrence Epstein, autor de The Harvard Medical School Guide to Good Night’s Sleep (O guia de Harvard para uma boa noite de sono). 'Depois de descansar entre os lençóis e esfriar a cabeça, seus dilemas não parecerão tão grandes', diz.

'Nada de namorar apenas para não ficar só'

'Colar em qualquer um não é melhor do que continuar só', esclarece a terapeuta Karen Gail Lewis, autora de With or Without a Man (Com ou sem um homem). 'Se ele a faz morrer de tédio ou, pior do que isso, a maltrata, você provavelmente se sentirá mais deprimida do que se estivesse solteira', acrescenta. Outro excelente motivo para ouvir esse alerta de mãe: se permanecer ao lado do Sr. Errado, não estará disponível quando o Sr. Certo surgir em seu caminho, concorda?

'Aconteça o que acontecer, mantenha a cabeça erguida'

Sim, é um clichê. Mas é também uma espécie de profecia. 'Mesmo que você vá passar por uma situação terrível, manter uma postura positiva e acreditar que, no fim, tudo dará certo tornará mais provável que isso aconteça', explica a consultora Lucy MacDonald, autora de Learn to Be an Optimist (Aprenda a ser otimista). Além disso, se algo deu errado, não é vergonha reconhecer sua parcela de culpa e recomeçar.

'Você descobrirá como ele é se observar como trata a própria mãe'

O gato deu lindos presentes à sua sogra no aniversário? Bom para ela — e melhor ainda para você! A relação de um homem com aquela que o gerou é um ensaio para as futuras relações amorosas. Se é amável com relação a ela, concederá a você o mesmo respeito e consideração. Cuidado apenas se o rapaz bancar o filhinho da mamãe (você não vai querer tê-la na sua sombra depois de casados). E se o sujeito for desrespeitoso com a coitada? Saia correndo enquanto é tempo!





2 Diga uma coisinha!:

Iliane disse...

é!!!.. a razão sempre faz a gente aprender melhor e viver melhor ainda!amei..bjus

:.1Brainwashed.: disse...

^^ Não tenha amizades com essa pessoa, diga com quem tu andas que direi quem tu és! :p
Mamãe sempre dava bons conselhos