Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quarta-feira, 3 de março de 2010

Bom de ver!

Inimigos Públicos

Dirigido por Michael Mann (Miami Vice, Colateral), o filme conta a trajetória do ladrão de bancos famosos John Dillinger (1903-1934), na interpretação de Johnny Depp, que tinha a torcida popular numa época da Grande Depressão americana. O FBI persegue a ele e seus famosos parceiros Baby Face Nelson (Stephen Graham) e Pretty Boy Floyd (Channing Tatum). J. Edgar Hoover (Billy Crudup), lidera o trabalho do FBI com o investigador Melvin Purvis (Christian Bale) o tempo todo atrás do bandido. A francesa Marion Cotillard ( Oscar de melhor atriz por Piaf) é a namorada de John, Billie Frechette.

Alguns bandidos são considerados fascinantes,tipo Robin Hood moderno. John foi um deles. É uma loucura acompanhar os assaltos a bancos em menos de dois minutos mas importante também é o registro de época com tudo que houve com John e com a situação do país antes de sua morte após uma caçada implacável pelo FBI.O diretor consegue sair do convencional num tema já muito explorado, com as tomadas de cena muito próximas, intimistas mesmo. Muito bom.

Comentários: Ana Luisa Oliveira.

0 Diga uma coisinha!: