Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 12 de março de 2010

Bom de fazer! Xadrez divertido

Para dar cara nova aos seus jogos de toalhas brancas, você pode aplicar

peixes, conchas e corações de tecido xadrez colorido.

Como fazer

Desenhe motivos inspirados na imagem abaixo no papel vegetal . Com o papelcarbono para tecido, transfira o desenho do peixe para o xadrez amarelo, o do coração para o verde e o da concha para o azul. Com a tesoura de ponta fina, recorte cuidadosamente cinco figuras de cada desenho, alinhando-as sobre a barra da toalha e do tapetinho a espaços regulares. Alinhave todas elas, medindo as distâncias entre uma e outra. Depois, costure-as à máquina com ponto cheio. Com a linha preta faça os olhos do peixe. Retire os alinhavos. Obs.: Para dar mais firmeza ao tapete, contorne-o com as tiras de xadrez verde, como você vê na peça com corações.

Material

- Papel vegetal, papel carbono próprio para tecido, lápis e tesoura de ponta fina
- Toalhas de banho e tapetinho de chão brancos
- Retalhos de tecido xadrez nas cores amarelo, azul e verde
- Quatro tiras de xadrez verde, com 5 cm de largura e de comprimentos que correspondam à largura e à altura do tapetinho de chão
- Linha Anchor Bordar à Máquina nas cores branca (para as aplicações) e preta (para os olhos do peixe)

2 Diga uma coisinha!:

Vicentina disse...

Bela dica Márcia, adorei.
Bjs

Teresa Newman disse...

Lindo Marcia!!!!
estou numa fase agora de fazer patchwork, iniciante.
boa semana