Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 26 de abril de 2011

Bom de ver!

A empresa de celulares "T Mobile" inspirou-se no casamento do príncipe William e Kate Middleton e decidiu pôr toda a família real para dançar.

No vídeo da empresa alemã, todos os protocolos são quebrados em plena Abadia de Westminster durante a entrada dos noivos e dos familiares.
Acompanhem o vídeo.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bom para Gulosos! receita de Páscoa com Palmirinha.

Aqui ela ensina a preparar delicioso bacalhau com molho de maracujá.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Paixão pelo chocolate.

A paixão pelo chocolate vem de muito tempo. Antes mesmo da descoberta das Américas por Cristóvão Colombo, os astecas já admiravam o sabor deste alimento (sem açúcar e bem diferente na época) feito a partir da amêndoa torrada do cacau. Eles davam a ele o nome de xocoatl.

Com certeza o chocolate é um dos doces mais admirados pelos brasileiros e os autores das fotos abaixo utilizam diversas técnicas para dar aos mais variados objetos e formas a textura e a aparência do chocolate.

Com a beleza do resultado da técnica utilizada nos trabalhos a seguir, desejo uma boa Páscoa a todos.

beijo de chocolate

face de chocolate

gargula de chocolate

garota de chocolate

batman de chocolate

rosto de chocolate

mascara de chocolate

vaca de chocolate

anjo de chocolate

mulher de chocolate

bule de chocolate

estatua de chocolate

pazuzu de chocolate

mundo de chocolate

homem de chocolate

anjinho de chocolate

cadeado de chocolate


Fotos que se movimentam.

A fotógrafa novaiorquina Jamie Beck mudou totalmente o conceito de GIFs animados ao criar uma respeitada forma de arte, apresentando fotos extremamente impressionantes.

Para quem não sabe, os GIFs animados são famosos na internet. Entretanto, a grande maioria tem caráter humorístico e não guarda grandes preocupações com a qualidade das imagens. O que Jamie faz é exatamente o contrário. As imagens possuem incrível realismo e chama atenção pelos detalhes.

Batizadas como “cinemagraphs”, ela busca não esgotar as possibilidades de uma imagem. Esta realmente parece ser a chave para criar uma arte respeitável.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Boa idéia!

Não é preciso espaço, um quintal ou jardim imenso ou muito dinheiro para ter uma casa de bonecas/esconderijo/caverna (you name it!) incrível!: com imaginação, uma toalha de mesa – e a mesa! – podem se tornar um brinquedo bem divertido!

É ou não é uma boa idéia?

Muito fácil de fazer!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Victoria's Secret Fashion Show(2007)- Heidi and Seal Duet

Boa performance do casal...


Os “50 de Fukushima”


O jornal O Estado de S. Paulo do último dia dois de abril de 2011, publicou uma notícia impressionante: os técnicos que lutam em Fukushima para controlar o vazamento nos reatores da usina nuclear sabem que morrerão dentro em breve. Mesmo assim, continuam o trabalho.

Eis um trecho da entrevista com a mãe de um daqueles homens:

“O meu filho e seus colegas têm discutido sobre isto e comprometeram-se a trabalhar, ainda que isso signifique a morte. Eles concluíram que é inevitável que muitos morram nas próximas semanas. Eles sabem que é impossível não terem sido expostos a doses letais de radiação”.

Embora o grupo esteja sendo conhecido como os “50 de Fukushima”, são cerca de 300 pessoas, pois trabalham por turno, em regime de revezamento. A opinião pública japonesa já os considera heróis, chamando-os de “Samurais Atômicos”.

Mesmo sendo altamente considerados, de fato, eles estão fadados a morrer. O quê os leva a aceitar com tanta bravura a morte iminente?

Podemos ponderar que todos nós vamos morrer, mais cedo ou mais tarde. Nem sempre gostamos quando tal pensamento nos vem à mente, porém, faz parte da condição humana. Aliás, diz o ditado popular que a morte é única coisa certa na vida.

A atitude dos “50 de Fukushima”, contudo, não advém de mera resignação diante do inevitável. Eles certamente têm consciência de estar prestando um serviço à humanidade, fazendo o possível para evitar uma catástrofe nuclear. Mesmo tendo que, com isso, pagar o preço da própria vida.

Esse altruísmo nos lembra que o ser humano é chamado a ultrapassar-se, a romper os limites impostos pelos condicionamentos que cerceiam sua frágil existência. É vocacionado a comprometer-se para além de seus interesses pessoais e negócios particulares.

Impossível não pensar na trajetória de Jesus Cristo, cujo mistério pascal vamos reviver dentro de alguns dias, na Semana Santa. A minha vida, diz Jesus no evangelho de João, ninguém a tira, sou eu quem a dou. “Para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo.10,10).

Em tempos de individualismo exacerbado, o testemunho desses técnicos, bombeiros e soldados anônimos vem sacudir a nossa mediocridade. A luta por um outro mundo possível ganha um aporte de esperança. Somos capazes de nos entregar a um ideal maior do que nós mesmos, a nos dedicar a causas que beneficiam a humanidade e o planeta.

Aos jovens que não vislumbram um horizonte mais amplo, uma utopia em que valha a pena apostar a vida, permita Deus lhes chegue a mensagem silenciosa dos “50 de Fukushima”.



Maria Soares de Camargo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Solução engenhosa.

Mas isso é perfeito! O armário vira uma lavanderia. Olha que chique! Lavadora, secadora e produtos de limpeza, tudo num só lugar e bem acessível. Isso seria a minha salvação.
.

domingo, 10 de abril de 2011

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Biblioteca Mundial


Um presente da UNESCO . O lançamento da WDL, a biblioteca digital mundial.
Reúne mapas, textos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta. Já está disponível na internet, através do site


www.wdl.org

Fácil de navegar: Cada itém da cultura universal apareçe acompanhada de uma breve explicação do seu conteúdo e seu significado. Os documentos foram passados por scanners e incorporados no seu idioma original, entre as traduções está o português.
Com um simples clique, pode-se passar as páginas como um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos. Permite uma leitura cômoda e minuciosa.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bom de ver: faça você mesmo.

Olhe, admire e depois, mãos à obra! A idéia é perfeita.
Você pode personalizar ao seu modo e depois colocar em um cantinho legal de sua casa.


Escolha sua cor.

A revista Ideal Home UK de abril toda colorida, amei... deu até vontade de sair colorindo tudo por aqui.
Gostei muito dos ambientes com a cor azul. Escolha sua cor!