Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Por que não posso fazer isto?

http://www.not1.com.br/wp-content/uploads/2011/03/mulher-gravida-alimentacao-saudavel-soja.jpg

Agora você não está mais sozinha, e deve pensar no seu bem estar e também no bem estar de outra pessoa. E vai ser assim daqui para frente e para o resto da vida, quando se é mãe.

Melhor ir se acostumando, e não é tão difícil assim.

Faça uma lista dos seus hábitos que deverão ser suspensos por um tempo ou mesmo eliminados. Você já sabe de alguns mais óbvios: o hábito de fumar e/ou usar bebidas alcoólicas ou drogas. Outra coisa bastante comentada é a dieta balanceada. Você deve privilegiar comidas saudáveis pois estas levarão os bons nutrientes ao seu bebê para que ele se desenvolva da melhor maneira possível. Isso é o primeiro de tudo! O segundo é que você não engorde muito. Se você engordar mais de 12 quilos, você corre o risco de ter diabetes e pressão alta, além da dificuldade de perder esses quilinhos a mais depois.

Não se esqueça dos exercícios físicos, pelo menos uma caminhada! Isso já vai ajudar bastante.

Mas, outra coisa que é importante lembrar é sobre a disponibilidade financeira.

porco Talvez você tenha que maneirar um pouco nos gastos mensais e começar a guardar um extra para as coisas do bebê. Além do enxoval, tem o quarto e o parto, que muitas vezes é pago. E daqui para frente seus gastos vão aumentar: plano de saúde, fraldas, vacinas (tem algumas que os postos de saúde não fornecem), produtos de higiene, mamadeiras, chupetas, leite para quando precisa ser complementado, frutas frescas e alimentos frescos para depois de 6 meses etc. Isso sem falar na babá, escolinha, creche ou mesmo a avó para cuidar do pimpolho. Um pouco ou muito dinheiro vai ser preciso para isso.

Sobre a primeira festinha de aniversário…. nem que for um bolinho para os tios e avós, tem que fazer. Mas a maioria das pessoas que eu conheço faz mais do que isso na festa de primeiro ano de vida do filho!

E por aí vai…

Mas sabe qual o melhor disso tudo? No fim tudo dá certo! Um filho é um ótimo motivador para as pessoas serem mais produtivas, em todos os sentidos! O amor é tão grande que a gente abdica de certas coisas, muitas vezes sem até notar.

Por ;Bia Queiroz

2 Diga uma coisinha!:

Futura maman gateira disse...

=) Ah acho que vc achou a inspiração em mim! rs
Estou aqui economizando para comprar as coisinhas do BB, olha q cortando uns gastos e saindo menos dar para comprar tudinho que é uma blz! BB vai ficar super lindo! bjinhos amiga

felipe disse...

Minha amiga, isso tudo é bem verdade...como nós sabemos!!!

Feliz dia das mães pra voce tbm!