Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bom de ler! True or false?

Cirurgião plástico comenta os mitos e verdades sobre o silicone
(Foto: Divulgação)


Para você que morre de vontade, mas tem medo de turbinar seus seios, o cirurgião plástico Maurício de Maio, doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), desvenda alguns mitos e verdades sobre as próteses de silicone. Confira algumas das principais dúvidas abaixo.

A prótese pode estourar?

Apesar de ser bem raro que isso aconteça, o material pode romper em situações que envolvam traumas muito fortes, como acidentes automobilísticos graves.

Vou perder a sensibilidade?

Muitas mulheres sofrem redução ou perda de sensibilidade das mamas após a cirurgia, em especial aquelas com mamas de maior volume. Mas, na grande maioria dos casos, o sintoma é temporário.

Posso amamentar normalmente?

Após três a seis meses da cirurgia, a mulher pode engravidar normalmente e não terá problemas ao amamentar. Mulheres com mamas pequenas (pouco desenvolvidas) não produzem o mesmo leite por causa das características genéticas, e não pela presença da prótese.

É possível fazer mamografia?


Diferentemente do que muitos acreditam, as adeptas aos implantes de silicone podem, e devem, fazer periodicamente o exame de mamografia. Não há risco algum da prótese romper durante o procedimento ginecológico.

Silicone causa câncer de mama?


É completamente equivocada a afirmação de que a prótese aumenta as chances da mulher desenvolver câncer. Mesmo assim, após colocar o implante a pessoa deve continuar fazendo os exames indicados.

Quando devo substituir o silicone?

A substituição da prótese é recomendada após dez ou 15 anos. A indicação é que a paciente seja examinada periodicamente pelo especialista, quem irá decidir se a prótese deve ou não ser trocada.

Qual o tamanho ideal?
O ideal é que a escolha fique a cargo do cirurgião plástico, pois é ele quem pode avaliar as proporções físicas em relação a outras partes do corpo, garantindo um resultado bom e saudável.


SERVIÇO


Por Mirella Fonzar.

0 Diga uma coisinha!: