Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 23 de abril de 2013

Bom para gulosos!


Está com aquela vontade de comer um docinho? Que tal esta gelatina de ricota com frutas vermelhas e castanha de caju? 
Delícia não é?  pegue a receita:


natal-gelatina-de-ricota-com-frutas-vermelhas-e-castanha-de-caju

2 xícaras de castanha de caju torrada e moída
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1/4 de xícara de açúcar

Para a gelatina
1/3 de xícara de água
1 envelope de gelatina em pó branca, sem sabor
500 g de ricota bem fresca
1/3 de xícara de açúcar
1 xícara de leite

Para a calda
100 g de groselha
200 g de framboesa
1/2 xícara de açúcar
1/4 de xícara de água
Folhas de hortelã para decorar
Modo de preparo
Em uma tigela pequena, misture a castanha de caju moída com a manteiga e o açúcar até obter uma farofa fina. Arrume-a, pressionando ligeiramente, no fundo de uma fôrma de aro removível, de 18 cm de diâmetro, totalmente forrada com papel- manteiga. Reserve.

Prepare a gelatina
Em uma tigela refratária, polvilhe a água com a gelatina e deixe descansar por cinco minutos. Leve ao fogo, em banho-maria, até derreter. Reserve. No processador, junte a ricota, o açúcar e o leite e pulse até obter um creme homogêneo. Adicione a gelatina. Despeje na fôrma reservada e leve para gelar por quatro horas ou até ficar firme. Prepare a calda Em uma panela, leve ao fogo médio todos os ingredientes (reserve um pouco de groselha para decorar) e cozinhe por cinco minutos. Deixe esfriar. Desenforme a gelatina e sirva com a calda de groselha, decorada com folhas de hortelã e a groselha reservada.

Fonte: Claudia Cozinha.

0 Diga uma coisinha!: