Aqui está, para você, um artista que deixa a gente com orgulho de ser brasileira!
Filho de artistas plásticos, Ivonesyo Ramos teve seu primeiro contato com aquarela ainda criança. Aos onze anos, fez um curso de experimentação e conceituação no Parque Lage, dando os primeiros passos nessa que é uma das mais difíceis técnicas da arte de pintar. Aos 26, como arquiteto, ao invés de traços feitos a lápis, usava a aquarela para desenhar as anotações que construiriam seu repertório profissional.
Ao completar 28 anos, Ivonesyo recebeu um convite para desenvolver seu trabalho em Portugal. Teve oportunidade de buscar referências por toda a Europa e o talento como aquarelista foi requisitado por vários ateliês em Florença, berço da arte. Obstinado, preferiu voltar ao Brasil em busca de um caminho próprio. E foi no Rio que encontrou e marcou a sua identidade: os caderninhos sem pauta começaram a ser freneticamente preenchido pelas paisagens cariocas. A demanda por trabalhos em escala maior rapidamente surgiu. Em cinco anos, o artista já produziu mais de mil obras. Atualmente, ele possui um acervo de 500 peças em seu charmoso ateliê, no bairro da Urca.
“O outdoor é meu escritório, onde tenho concentração maior. O que mexe comigo é o que acontece na rua. A aquarela para mim é muito mais que um meio de expressão, ela é uma filosofia de vida”, revela o artista plástico carioca.
Espero que você tenha gostado da leveza das aquarelas de Ivonesyo Ramos e veja mais sobre a sua arte em seu site clicando aqui.
3 Diga uma coisinha!:
Adorei Márcia, todas muito lindas.
Adoro quadros, mas só tenho de duas pintoras, uma minha costureira, que pinta muito bem e outra minha prima, que é professora de pintura.
Me mudei faz 1 mês e agora que tô colocando os quadros nas paredes, rsrs
Bjs e Boa Semana
Felicidades em sua nova casinha Vice.... Bjs
amei..maravilhso mesmo..chico buarque tá incrivel..tudo lindo..bjo
Postar um comentário