1. Clássico
Não tem como errar ao escolher peças atemporais, como um blazer, um tubinho, uma jaqueta de couro ou um vestido nude. Essas peças sempre funcionarão.
2. Minimalismo
Poucos detalhes e linhas são ingredientes naturais da elegância. Quanto mais simples, melhor, mas não descarte nunca a qualidade dos materiais.
3. Cores
O uso de poucas cores deixa o visual limpo e sofisticado. Na dúvida, opte por no máximo dois tons que combinem. Looks monocromáticos são fáceis de acertar.
4. Estampas
Use-as com muito critério. Evite padro- nagens chamativas e escolha uma só de cada vez. A mesma regra vale para texturas diferentes. Não exagere.
5. Tecidos
Escolha materiais de boa qualidade, como a seda, o linho, a renda, a musselina, a organza e o chiffon. Eles fazem toda a diferença ao compor as peças do armário.
6. Postura
Ombros para trás e cabeça erguida transmitem confiança.
7. Equilíbrio
Sofisticação pressupõe harmonia, simplicidade e cuidado.
8. Acessórios
Use peças bem marcantes, aprenda a escolher pontos estratégicos para destacar e são esses complementos os responsáveis por fazer o look brilhar.
9. Menos é mais
Esse é o mantra da elegância. Prefira sempre qualidade a quantidade para garantir um visual deslumbrante. Escolha apenas uma peça de efeito.
10. Caimento
A roupa precisa ser do seu tamanho. Nada apertado ou folgado demais. Se comprou errado, troque ou leve para ajustar na costureira. Respeite sua silhueta.
0 Diga uma coisinha!:
Postar um comentário