Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 21 de maio de 2012

10 mandamentos de estilo.


1. Clássico

Não tem como errar ao escolher peças atemporais, como um blazer, um tubinho, uma jaqueta de couro ou um vestido nude. Essas peças sempre funcionarão.

2. Minimalismo

Poucos detalhes e linhas são ingredientes naturais da elegância. Quanto mais simples, melhor, mas não descarte nunca a qualidade dos materiais.

3. Cores

O uso de poucas cores deixa o visual limpo e sofisticado. Na dúvida, opte por no máximo dois tons que combinem. Looks monocromáticos são fáceis de acertar.

4. Estampas

Use-as com muito critério. Evite padro- nagens chamativas e escolha uma só de cada vez. A mesma regra vale para texturas diferentes. Não exagere.

5. Tecidos

Escolha materiais de boa qualidade, como a seda, o linho, a renda, a musselina, a organza e o chiffon. Eles fazem toda a diferença ao compor as peças do armário.

6. Postura

Ombros para trás e cabeça erguida transmitem confiança.

7. Equilíbrio

Sofisticação pressupõe harmonia, simplicidade e cuidado.

8. Acessórios

Use peças bem marcantes, aprenda a escolher pontos estratégicos para destacar e são esses complementos os responsáveis por fazer o look brilhar.

9. Menos é mais

Esse é o mantra da elegância. Prefira sempre qualidade a quantidade para garantir um visual deslumbrante. Escolha apenas uma peça de efeito.

10. Caimento

A roupa precisa ser do seu tamanho. Nada apertado ou folgado demais. Se comprou errado, troque ou leve para ajustar na costureira. Respeite sua silhueta.

0 Diga uma coisinha!: