O Guggenheim, em Nova York, é um dos museus imperdíveis pelo mundo
Templos de história, curiosidades e beleza, os museus são parte importante da vida das cidades e dizem muito sobre cada uma delas.
Já se você quer ampliar um pouco seu roteiro, que tal conhecer alguns dos principais museus do mundo? Veja na galeria a seguir espaços como o Louvre em Paris, a Tate Gallery em Londres e o Memorial do Holocausto, em Jerusalém.
Quem sabe você não se inspira e já começa a colocar um toque de cultura no roteiro da sua próxima viagem...
Museu do Louvre, em Paris
Soldados franceses patrulham a frente do Museu do Louvre, em Paris.
Exposição na galeria do Tate Modern foi feita com mais de 100 milhões de porcelanas feitas a mão imitando as sementes de girassol
Visitantes caminham em cima da instalação de arte 'Sementes de Girassol', do artista chinês Ai Weiwei em Londres, Inglaterra. A exposição encontra-se dentro da galeria do Tate Modern e foi feita com mais de 100 milhões de porcelanas feitas a mão imitando as sementes da planta.
Escultura é exibida nos jardins do Palácio de Versalhes em Paris
Escultura do artista japonês Takashi Murakami intitulada 'Buda Oval' é exibida nos jardins do Palácio de Versalhes em Paris, França.
Obras do Museu do Prado viajam à Rússia
Visitantes examinam reunião de obras de arte espanhola vindas do Museu do Prado e exibidas em São Petersburgo, no Museu Hermitage em São Petersburgo, Rússia.
Memorial do Holocausto, em Jerusalém
Judeu ultra ortodoxo visita o 'Cômodo dos Nomes' no Memorial do Holocausto Yad Vashem em Jerusalém. Israel instaurou que no dia dois de maio será comemorado o Dia do Memorial ao Holocausto.
Homem observa a nova extensão do Museu do Prado em Madri
Homem observa a nova extensão do Museu do Prado em Madri, Espanha. O lugar é um dos principais centros de exibição de arte moderna e foi designado pelo arquiteto Rafael Moneo. O projeto foi finalizado em 23 meses com um orçamento de 258,7 milhões.
O Museu de Arte Moderna de Nova York é conhecido pela sigla MoMA
A 'parede desenhada', do artista Sol Lewitt, é refletida no chão do Museu de Arte Moderna em Nova Iorque. O lugar passou por uma reforma de US$ 425 milhões. Instituições incluindo o Carnegie Hall, MoMA e o Getty Center tentam refinanciar seus débitos depois que as taxas de juros subiram nos Estados Unidos.