Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 11 de março de 2013

Aprenda a montar uma fonte


Segundo o feng shui, ter uma fonte em casa é garantia de prosperidade. Aprenda, então, a montar a sua.

 No modelo projetado pelas designers Dani e Camila Fillinger (Verde Vaso), a b... 

 No modelo projetado pelas designers Dani e Camila Fillinger, a bica divide as atenções com mudas graciosas de aguapé. Compacta, a peça ora é vista na sala (sempre próximo da janela, do contrário, a planta murcha), ora no jardim.

Especialistas recomendam dispor a fonte próxima à parede da porta principal. Outra localização indicada é no canto esquerdo de quem entra na sala. Além de favorecer a energia da casa, uma fonte é muito útil nos dias de calor, pois a evaporação do líquido cria minúsculas partículas no ar que deixam o ambiente mais fresco e neutralizam poluentes, como a fumaça do cigarro. Com tantas qualidades, vale à pena ter uma fonte por perto. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. Depois de instalada, ela jamais deve ficar vazia. "Isso estanca a energia", detalha Mariângela Pagano, consultora de Feng Shui. Atente ainda para o eventual desconforto que o barulho possa provocar em algum dos moradores. Nesse caso, vale diminuir o fluxo da água, trocar o motor (por um modelo silencioso) ou colocar pedras para amortecer a queda da água. Se nada surtir efeito, Mariângela aconselha deixá-la no jardim ou na varanda. Se você gosta de colocar a mão na massa, confira o passo-a-passo e crie sua fonte personalizada.

Divulgação
Cuia de fibra de vidro (37 cm de diâmetro e 15 cm de altura) • Motor, de pr...
Cuia de fibra de vidro (37 cm de diâmetro e 15 cm de altura) • Motor, de preferência, silencioso • Pedrisco • Planta aquática. 

Despeje as porções de pedriscos no fundo da cuia. Eles podem ser substituí...
Despeje as porções de pedriscos no fundo da cuia. Eles podem ser substituídos por pedras ou seixos maiores. Evite areia, pois ela prejudica a bomba.

No centro do vaso, assente o motor. Os pedriscos vão esconder e firmá-lo no...
No centro do vaso, assente o motor. Os pedriscos vão esconder e firmá-lo no fundo da peça. Depois, cubra o equipamento com água. Ele deve ficar sempre submerso, do contrário queimará.

Delicadamente, coloque as mudas da planta aquática. A escolhida foi o aguap�...
Delicadamente, coloque as mudas da planta aquática. A escolhida foi o aguapé (Eichhornia crassipes). Depois, ligue o motor na tomada e ajuste o fluxo de água do chafariz.

 

0 Diga uma coisinha!: