Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Casamento pode revelar defeitos.




Os defeitos já existem antes do casamento, mas podem não ser notados e surpreender os parceiros

Sim...os defeitos já existem antes do casamento, mas podem não ser notados e surpreender os parceiros.
Transformar uma pessoa carinhosa, por quem nos apaixonamos, em marido ou mulher continua sendo o caminho mais natural para muita gente. No entanto, dividir o mesmo teto não significa romance eterno. Pior: em alguns casos, o parceiro acaba mostrando um lado nada atraente, o que desperta a questão: "Foi com essa pessoa que eu me casei?".

Há uma explicação para tamanha transformação: a atração inicial acontece, principalmente, inconscientemente. "Durante o namoro, em especial em seu início, existe a tendência em mostrarmos o que temos de melhor. Ou seja, agimos de maneira que, no nosso entendimento, o outro gostaria que agíssemos", explica a psicóloga Juliana Morillo, especialista em terapia familiar e de casal pela PUC-SP.

O perfil real de uma pessoa só é realmente descoberto quando o casal passa por uma situação de estresse. “Com o tempo e de acordo com as circunstâncias, as pessoas podem mudar para melhor ou para pior, e é fundamental estar preparado para isso”. Convivência significa intimidade, o que faz com que você mostre quem realmente é. Com qualidades, aquelas que fizeram o outro se apaixonar, mas com defeitos também, não tão apaixonantes assim.

0 Diga uma coisinha!: