Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 22 de maio de 2012

É doce ou é joia?

Comida japonesa já virou rotina no Brasil, mas fala-se muito de sushi e pouco sobre os doces made in Japan. E eles são divinos. Talvez mais bonitos do que gostosos, é verdade, mas ainda assim precisam ser experimentados. A Toraya é a mais conhecida fabricante de wagashi (docinho tradicional) de Tóquio. Seus produtos são considerados alta gastronomia e é difícil, num primeiro momento, a gente saber se o que está à venda é doce ou joia. Os especialistas explicam que o doce japonês é feito para mexer com todos os nossos sentidos. É tudo lindo de morrer, com cores, formas e texturas que não estamos acostumados a ver no Ocidente. Os wagashi são feitos com pasta de feijão, usando muito pouco açúcar, ou seja, além de tudo as gracinhas não engordam tanto assim.

No Tokyo Midtown, um shopping bacanérrimo no bairro de Roppongi, a Toraya (Tokyo Midtown Galleria B1, 9-7-4 Akasaka, Minato) tem uma confeitaria, uma casa de chá e uma galeria, onde estão à venda doces para presente, lindamente embalados em caixas de madeira. A rede também tem lojas em Paris e em Beverly Hills. Eles sabem o que fazem: a marca foi criada no século 16.

0 Diga uma coisinha!: