Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bom para gulosos!

Decoração de Tortas de Morangos em vários
modelos


Segundo a visão pesquisadora e eficaz do Delícias da Priscila



Torta de Morangos Espelhada Cítrica da Priscila
Esta torta tem 22 cm de diâmetro. Foi na conta 2 caixas de morangos, ainda sim decorando eles cortados ao meio e deitados sobre o recheio, só 1 morango em pé no centro. Todos estavam perfeitos, sem nenhum estragado. Para decorar aconselho comprar 3 caixas de morangos. (para não ficar em apuros na hora). Os bonitos você decora, os que feios, você os devora puro ou come com creme de leite...




Decorando com Morangos
Como deitar os morangos em cima da Torta?
Qual o corte no morango vou usar?

Baixei algumas fotos da Internet para vocês verem como cortes diferentes nos Morangos fazem nascer uma sobremesa mais interessante. Escolha o modelo que você quer reproduzir.

Flor Aberta
Morangos laminados deitados levemente sobrepostos dos lados, começando a aplicação na borda, deixando a pontinha do Morango cobrir a bordinha de massa, e sobrepondo em camadas até chegar ao miolo, formando uma flor em camadas. Repare no centro o laminado está quase em pé.

Lindissima!

Flor Fechando
Morangos cortados ao meio, enfiados em pé com o miolo olhando o centro.


Original - Essa montagem é linda!
Morangos cortados em 4 no centro, deitados com o miolo para cima. Nas bordas os Morangos cortados ao meio , deitados com o miolo para baixo. Detalhe. o bumbum do Morango da borda está encostando na bordinha da massa, já a ponta dele acaba por preencher os espaçinhos dos Morangos do miolo.

Morangos Coração.
Corte os morangos ao meio e faça um pique na ponta de cima com tesoura, dando o formato coração, deitando com miolo para baixo sobre o recheio.

Morangos de Lado
Morangos cortados ao meio, com o miolo para baixo, deitados de lado.

Clássica - Morangos Inteiros em Pé.
Uma caixa de 250 g vem com 18 a 22 morangos por caixa (contados aqui em casa). Cada caixa vem 6 morangos lindos em cima, e um monte os morangos embaixo dos bonitões, que costumam ser os raquiticos ou feios. Esta torta tem 27 morangos inteiros perfeitos e lindos em pé em cima. Quer dizer, para conseguir decorar uma torta assim é preciso no mínimo comprar 4 caixas de morangos de 250 g. Comprando só 3 caixas de morangos, não garantem que você conseguirá decorar assim.

Amo este jeito de aplicar o Chantilly.
Se você reparar bem a foto, os morangos estão picados deitados de qualquer jeito sobre o recheio, cobertos com geléia de brilho vermelha.


Morango Sensação
Para variar - essa idéia é boa: Morangos fatiados ao meio, com a pontinha banhada no Chocolate, deitados sobre o recheio , com a ponta do morango apontando para borda, com o miolo para baixo.

2 Diga uma coisinha!:

Fleurzinha & Mashi disse...

hmmmmmmmmmmm

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Que saudade de você!!!!!!!!
E os experimentos na cozinha??? rsrrrs apareçe!
Beijos