Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bom de saber!

O Nordeste Brasileiro na Revista de Viagens a National Geographic, mês de julho de 2010.


Viajes National Geographic - 2010

A revista Viajes, da National Geographic deste mês traz uma reportagem sobre o nordeste brasileiro. Um roteiro que começa em Salvador e termina em Jericoacoara. Passando por Lençois, Chapada Diamantina, Penedo, Maceió, Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Fortaleza.

Viajes National Geographic - 2010

Uma coisa chama atenção, a forma que o autor Bernardo Gutiérrez explica o que é um acarajé: “empanadas con pimienta”?! Não tem nada a ver com uma empanada!
Por outro lado é engraçado ver o Velho Chico ser chamado de “Viejo Paco”. Por lá, os Franciscos são normalmente apelidados de “Paco”. O lado poético fica com a forma que descreve o encantamento baiano e as fitinhas do Senhor do Bonfim:

“Bahía embruja con el paso de los días y se adueña del visitante con tradiciones populares como colocarse en la muñeca una cinta o fita colorida de la iglesia do Bonfim, que hace cumplir los deseos”.

Viajes National Geographic - 2010

E o mais legal de toda a reportagem? A foto do interior da Igreja de São Francisco (Salvador) ...

Viajes National Geographic - 2010

Viajes National Geographic - 2010

Imagens: Viajes - National Geographic, número 124

Fonte:Turomaquia.

2 Diga uma coisinha!:

Vera Costa disse...

Ô amiga, o sul e extremo sul da Bahia tem praias lindíssimas, algumas muito badaladas por astros da músicae e do cinema. Vale a pena conhecer também.

Coisinhas Daqui e Dali. disse...

Vera... sua Bahia é toda linda. Beijo.