Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

domingo, 11 de abril de 2010

Bom de saber-Segredos de chefs

cover-136044-600 Esse livro não é lançamento, mas é uma mão na roda para quem gosta de cozinhar – e às vezes acha que podia fazer as coisas de um jeito mais fácil. Quem não quer economizar tempo?
Sim, esse livro traz o jeito mais fácil. Separei algumas dicas. Se você quiser ver mais, procure: Segredos de chefs, de Francine Maroukian, Ed. Publifolha.

Veja como

- Enfarinhar facilmente e sem sujeira: forre um prato com um papel-manteiga e espalhe a farinha de trigo sobre ele. Disponha o alimento que você deseja enfarinhar no centro. Segure o papel pelas pontas e sacuda delicadamente, até que no alimento fique coberto de farinha.

- Retirar a pele do filé de salmão:aqueça, em uma frigideira, um pouco de azeite. Quando estiver bem quente, coloque o salmão com a pele para baixo. Deixe selar por um minuto. Vire o peixe e, com uma pinça, retire a pele.

- Como manter as folhas da salada crocantes: coloque água morna em uma bacia. Mergulhe as folhas e deixe-as lá por 5 a 10 minutos. Retire, seque-as com cuidado (de preferência em uma centrífuga). Refrie, cubra com uma pano úmido e leve à geladeira. Deixe pro 30 minutos. As folhas ficarão crocantes novamente.

Publicado por -Thais Lazzeri.

3 Diga uma coisinha!:

Vicentina disse...

Márcia foi muito bom saber...
Bjs

Ana disse...

Adoro essa música...
Boa noite,ótimo domingo pra vc.


Ana.

Dalinha Catunda disse...

Olá Márcia,
Amei as dicas, pois adoro pilotar um fogão.
E adorei sua visita também!
Beijos,
Dalinha