Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

segunda-feira, 22 de março de 2010

Bom para Gulosos!

"Theobroma" este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. Mas foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou. O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro. Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha.. No século XX, os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo.

Bombom de beijinho e creme de

avelã

bombom
Foto: Mauro Holanda

Bombom de beijinho e creme de avelã.

Ingredientes

1/2 kg de chocolate ao leite em pedaços
1/4 de xícara (chá) de beijinho (à venda nos supermercados)
1/4 de xícara (chá) de creme de avelã
castanha de caju picada a gosto

Modo de preparo

Derreta o chocolate no microondas por três minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de se derreter. Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Preencha com o chocolate derretido uma forma para bombons e vire-a de cabeça para baixo para escorrer todo o excesso de chocolate. Leve a forma à geladeira sobre papel-alumínio e deixe secar. Retire da geladeira, espalhe o beijinho e o creme de avelãs nas cavidades dos bombons e feche-os com o restante do chocolate derretido. Devolva a forma à geladeira e espere secar até a forma ficar opaca. Desenforme com cuidado. Pincele um pouco de chocolate derretido sobre os bombons e polvilhe com a castanha. Deixe descansar na temperatura ambiente por uma hora. Utilize a embalagem de sua preferência.
Fonte - Ana Maria.




1 Diga uma coisinha!:

Cybele Belschansky disse...

Presente, mestra!!
Que foto linda! Já estou salivando...
Bjs