"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke
Arthur C. Clarke
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Uma ideia maravilhosamente humana.
“Cafés suspensos"
Entramos num pequeno café na Bélgica com um amigo meu e fizemos o nosso pedido. Enquanto estamos a aproximar-nos da nossa mesa duas pessoas chegam e vão para o balcão:
- "Cinco cafés, por favor. Dois deles para nós e três suspensos."
Eles pagaram a sua conta, pegaram em dois e saíram.
Perguntei ao meu amigo:
- "O que são esses cafés suspensos?"
O meu amigo respondeu-me:
- "Espera e vais ver."
Algumas pessoas mais entraram. Duas meninas pediram um café cada, pagaram e foram embora. A ordem seguinte foi para sete cafés e foi feita por três advogados - três para eles e quatro "suspensos". Enquanto eu ainda me pergunto qual é o significado dos "suspensos" eles saem. De repente, um homem vestido com roupas gastas que parece um mendigo chega na porta e pede cordialmente:
- "Você tem um café suspenso?"
Resumindo, as pessoas pagam com antecedência um café que servirá para quem não pode pagar uma bebida quente. Esta tradição começou em Nápoles, mas espalhou-se por todo o mundo e em alguns lugares é possível encomendar não só cafés "suspensos" mas também um sanduíche ou refeição inteira.
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Rival para o Gmail.
O serviço de e-mails nacional produzido pelos Correios para rivalizar com Gmail, do Google, e Hotmail, da Microsoft, já tem nome e data para estrear. A ferramenta será chamada Mensageria Digital e o plano é que os primeiros usuários criem suas contas a partir do fim do primeiro semestre de 2014, segundo os Correios.
Fonte: Época Negócios (http://ow.ly/oKLR7)
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Sentindo a primavera.
Encontrei este vestidinho que para mim, me remeteu a Primavera.
Estilo simples e fácil de fazer.
A sugestão ficaria lindo em puro algodão estampado. Amei!
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Dicas de como limpar a casa de forma rápida e eficiente.
A maioria das pessoas admira uma casa limpa e organizada, certo? Mas para muitos parece impossível conseguir manter a organização. É por isso que servem os planos. Com um planejamento simples com os cuidados com a casa e outras tarefas de rotina, todos podem conhecer os benefícios de uma casa arrumada gastando pouco tempo e energia. Sim, você também pode! Aqui estão algumas dicas para facilitar na hora da limpeza da casa. Se você dispõe de uma empregada, essas dicas ajudarão muito:
Acabe com a bagunça. Retire do chão, das mesas e de outras superfícies tudo o que estiver fora do lugar antes da limpeza. Para ajudar, utilize um cesto ou uma caixa para recolher os objetos.
Limpe de alto para baixo. Pegue uma vassoura e comece removendo as teias de aranha dos cantos das paredes, se tiver é claro. Depois passe um pano no topo das estantes, armários ou outras superfícies altas. Deixe que a poeira caia e por último limpe o chão.
Limpe de um lado e depois o outro. Em vez de retirar todos os objetos das prateleiras e armários, remova-os para um lado enquanto limpa o outro e vice-versa.
Deixe o trabalho para os produtos de limpeza. Após aplicar um produto, espere alguns minutos pra dar o efeito do produto e vá adiantando outras tarefas.
Facilite seu trabalho. Use um recipiente ou balde para transportar produtos e utensílios de limpeza de um cômodo para o outro. Se sua casa for grande, deixe dois recipientes nos lugares estratégicos para facilitar.
Concentre-se nas tarefas. Evite distrações enquanto trabalha (esqueça por alguns minutos o telefone). Parece bobagem, mas a concentração conta pontos a seu favor. Após iniciar uma tarefa, pare só quando terminar.
Estabeleça um esquema. Trabalhe em cada cômodo seguindo o sentido horário, a partir da porta, para que nada fique sem limpeza.
Abrevie as tarefas. Não enxugue a louça deixe-a secar no escorredor. Para facilitar a arrumação das camas, substitua as colchas por edredons ou cobertores colocados diretamente sobre os lençóis.
Não complique o trabalho. Aproveite todos os momentos que puder poupar durante as tarefas domésticas, para sobrar mais tempo livre para você e sua família. Não perca tempo limpando toda a parede se houver apenas uma mancha.
Estabeleça rotinas. Se executar as tarefas domésticas seguindo sempre a mesma rotina, elas se tornarão automáticas e você, sem se dar conta disso, vai fazê-las melhor e com menos esforço. Enfrente primeiro os cômodos mais difíceis como o banheiro e a cozinha.
Limpe imediatamente os líquidos derramados. É muito mais fácil remover qualquer mancha causada por substâncias derramadas enquanto ainda estão úmidas. Isso vale para qualquer local: mesa da cozinha, forno, roupas.
Faça um pouco de cada vez, mas com frequência. Se você gasta cinco minutos limpando o banheiro três vezes por semana, isso dá no total de quinze minutos. Se você fizer isso uma vez por semana, perderá o dobro do tempo limpando a sujeira acumulada.
Compre artigos práticos. Ao comprar móveis ou roupas, prefira aqueles que são mais fáceis de limpar e conservar.
Dica importante: Se você for perfeccionista, reduza um pouco seus padrões de exigências para obter mais tempo livre.
domingo, 1 de setembro de 2013
Bom de saber: Mexicanos trocam resíduos recicláveis por alimentos
A Cidade do México encontrou uma alternativa eficiente para incentivar a reciclagem entre a população. As autoridades locais criaram um “Mercado do Escambo”, espaço em que é possível trocar resíduos recicláveis por produtos agrícolas.
A feira de troca acontece em formato itinerante e atrai, mensalmente, duas mil pessoas. O sucesso da iniciativa é visível através do tamanho das filas, que permanecem durante toda a atividade.
Em declaração à agência AFP, Lilian Balcazar, funcionária do governo da capital mexicana, explicou que o intuito da proposta é totalmente educacional. “O objetivo do mercado é basicamente que as pessoas aprendam a valorizar seus resíduos e os separe. Não é resolver o problema do lixo da cidade que é muito complicado, pois a demanda é cada vez maior”, declarou.
A Cidade do México obriga a população a separar adequadamente seus resíduos desde 2011. A criação de uma lei se tornou necessária pelo fato de a metrópole ser considerada uma das mais poluídas do mundo durante os últimos 20 anos. Além dos trabalhos de conscientização, a cidade investiu no fechamento de um grande lixão. Hoje os resíduos secos são processados e os orgânicos, transformados em fertilizantes.