Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Meditação a um clique.

Foto Shutterstock

Quando bate a ansiedade e o nervosismo, fechamos os olhos, pensamos positivamente e seguimos em frente. Mas, por vezes, precisamos de palavras ou “energias do bem” que coloquem os nervos nos eixos. E se essa ajuda viesse pela internet? Criada pela indiana Shri Mataji Nirmala Devi, a sahaja yoga é um tipo de meditação on-line gratuita que, por meio de vídeos explicativos, auxilia o internauta a diagnosticar seus desequilíbrios de corpo sutil – canais e centros de energia do organismo. “O projeto começou há dois meses e nós já tivemos um número superior a 80 participantes a cada aula”, conta Ana Paiva, membro da equipe da Meditação Online – Sahaja Yoga.
De acordo com ela, a prática aflora os sentidos e a capacidade de identificar em qual chakra (centro de energia) está o problema, à medida que o participante melhora a absorção de conhecimentos. Todas as quintas-feiras são disponibilizadas novas dicas e exercícios para minimizar os sintomas de estresse. “O simples fato de as pessoas sentarem ali com o mesmo objetivo faz que a meditação se fortaleça e que a união e o silêncio sejam atingidos com maior facilidade”, explica.
As aulas são ministradas em 60 minutos, semanalmente, e estão disponíveis no site http://br.freemeditation.tv (veja programação). Cá entre nós, uma ótima dica de relaxamento para quem não consegue dar férias ao velho computador de cada dia.

1 Diga uma coisinha!:

Vicentina disse...

Olá Márcia, já fui lá ver sobre o curso, gostaria muito de aprender a meditar... e meditar.
Algum tempo atraz tive um esgotamento e começei a fazer relaxamento, me curei principalmente por ter feito este relaxamento. Sempre que vejo que preciso eu faço, principalmente na hora de dormir, tenho algumas fitas gravadas que coloco no walkmen e escuto é uma delicia.
Muito boa dica.
Bjs