Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sim! você ficou imaginando como fazer isto...

Não sonhe alto demais. Um cara só vai revelar o seu lado fofo... se existir um lado fofo a ser revelado. Caso você desconfie dessa possibilidade, estimule-a!

1. Escute-o, seja receptiva quando ele ousar mostrar sua sensibilidade. "Eu era travado para falar sobre meus sentimentos até para as pessoas da minha família”, conta Paulo Andrade, 29 anos, educador. "Melhorei depois que fiz análise. Hoje, me abro para minha namorada, meus parentes e amigos. Mas preciso sentir confiança para poder dividir sentimentos e ideias.”

2. Convide-o para programas culturais. Talvez ele imagine que museu ou galeria seja chato apenas porque nunca foi a uma exposição interessante. Seja esperta e pense em lugares e situações com o perfil dele.

3. Tente identificar incoerências no próprio comportamento: se você quer um cara sensível que também seja machão fica difícil. Esse "gosta não gosta” pode acabar travando a fofura dele.

4. Ele não tem assunto? É rude com você? Tente reverter o problema com uma conversa. Foi o que fez Fernanda C., 28 anos, revisora, com o namorado, que tinha o hábito de levantar o tom de voz, o que a intimidava. “Eu reclamava, mas ele não me ouvia. Um dia, decidi parar com as lamentações e comecei a conversar seriamente sobre o que me magoava. Fiz questão de ser ouvida e soube me fazer respeitar.” Melhorou bastante, segundo ela.

0 Diga uma coisinha!: