






Foto: Mauro Holanda
. 1/2 kg de chocolate ao leite em pedaços
. 1/4 de xícara (chá) de beijinho (à venda nos supermercados)
. 1/4 de xícara (chá) de creme de avelã
. Castanha de caju picada a gosto
1. Derreta o chocolate no micro-ondas por 3 minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter.
2. Transfira para um refratário limpo e bem seco, e mexa o chocolate até que, ao encostá-lo um pouco nos lábios, dê a sensação de frio.
3. Preencha com o chocolate derretido uma forma para bombons e vire-a de cabeça para baixo para escorrer todo o excesso de chocolate. Leve a forma à geladeira sobre papel-alumínio e deixe secar.
4. Retire da geladeira, espalhe o beijinho e o creme de avelã nas cavidades dos bombons e feche-os com o restante do chocolate derretido.
5. Devolva a forma à geladeira e espere secar até a forma ficar opaca. Desenforme com cuidado.
6. Pincele um pouco de chocolate derretido sobre os bombons e polvilhe a castanha.
7. Deixe descansar na temperatura ambiente por 1 hora. Utilize a embalagem de sua preferência.
Pepsico investe em novo tipo de refrigerante.
De acordo com informações da assessoria da subsidiária brasileira, o novo produto, chamado Pepsi Next, ainda não tem previsão de chegada no Brasil
(Fonte: Valor Econômico).
Pesquisadores afirmam que quem busca por novidades tem maiores chances de encontrar felicidade.
Tomar decisões rapidamente com base em informações incompletas, ser impaciente e se entediar facilmente não são características bem vistas normalmente. Ou melhor, não eram. Segundo um grupo de pesquisadores americanos, o impulso da busca por novidade, normalmente associada com problemas como déficit de atenção e compulsão por jogo, também pode facilitar para que se encontre a felicidade.
Robert Cloninger, professor de psiquiatria e genética na Universidade Washington, descobriu que para um temperamento feliz são necessárias busca por novidades, persistência e autotranscedência. Ou seja: ser inquieto é um traço de personalidade que ajuda a se manter saudável e feliz.
A jornalista Winifred Gallagher, autora do livro “Novo: Compreendendo a Nossa Necessidade de Novidade e Mudança”, vai mais longe. Ela afirma que a “neofilia”, nome dado a esse certo espírito aventureiro, é útil para a sobrevivência. Então é isso: hora de tentar algo novo. A chance de ser feliz é maior.